RTP reage a críticas e nega ter suspendido programa de Sandra Felgueiras

RTP desmente que o programa de Sandra Felgueiras tenha sido suspenso. Direção de Programas do canal justifica que Sexta às 9 ainda não regressou devido à cobertura das eleições legislativas.

16 Set 2019 | 20:10
-A +A

A ausência do programa Sexta às 9 na rentrée televisiva da RTP levou a que Eduardo Cintra Torres considerasse, na sua crónica semanal num jornal diário, que se devia a motivações políticas. O crítico televisivo referiu ainda que o formato apresentado por Sandra Felgueiras tinha sido suspenso por Maria Flor Pedroso, diretora de Informação do canal, com as críticas a fazerem-se ouvir.

Segundo o site da TV 7 Dias apurou, Sexta às 9 não foi suspenso e o seu regresso está agendado para outubro, depois das eleições legislativas, que decorrem no dia 6 daquele mês.

No entanto, o nosso site sabe também que esta decisão de Maria Flor Pedroso tem causado alguma tensão nos corredores da RTP.

Contactada pela TV 7 Dias, Sandra Felgueiras não quis fazer comentários. Já a Direção de Informação do canal do Estado «desmente a suspensão de qualquer programa sob sua responsabilidade».

«Houve e continuará a haver ajustes de programação em função da cobertura da campanha eleitoral. Todas as alterações foram articuladas com os responsáveis dos vários programas», acrescenta ainda o esclarecimento por parte de Maria Flor Pedroso, numa referência ainda à ausência da grelha do programa Prós e Contras.

Regresso por anunciar

 

Retirado da grelha no passado mês de julho, para a habitual pausa de verão, era esperado que Sexta às 9 regressasse no mês de setembro, tal como aconteceu com outros formatos.

Porém, a ausência do programa conduzido pela jornalista Sandra Felgueiras levou a que fosse referido que teria sido suspenso. Porém, a garantia dada pela Direção de Informação da RTP deixa claro que o seu regresso irá acontecer, ainda que não diga quando.

 

Veja ainda:
Sandra Felgueiras sobre participação em documentário: «NÃO SOU UMA IDIOTA PEGADA»
Jornalista portuguesa em documentário sobre Maddie: «Aqueles polícias MENTIRAM-ME»

 

Texto: Patrícia Correia Branco e Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

 

PUB
Top