RTP percorre país para festejar Carnaval… DURANTE TRÊS DIAS!

Já diz o povo que a vida são dois dias e o Carnaval três. A RTP confirma este dito popular com emissões especiais preparadas a partir de vários pontos do país… e com vários apresentadores.

28 Fev 2019 | 7:50
Carnaval
-A +A

Folia. Diversão. Algazarra. Sinónimos, é certo, que indiciam o espírito que se vai viver, de norte a sul, no próximo fim de semana, que se vaticina prolongado para muitos portugueses. Prolongadas são também as emissões especiais que a RTP1 fará para acompanhar os festejos do Carnaval um pouco por todo o país.

O pontapé de partida é dado no próximo domingo, dia 3, com José Carlos Malato, Vanessa Oliveira e Isabel Angelino em direto a partir de Loures. A emissão tem início às 15 horas e prolonga-se até ao Telejornal.

No dia seguinte, entre as 10 e as 13 horas e, depois, entre as 15 e as 20, Sónia Araújo, Jorge Gabriel e Hélder Reis prometem levar aos espectadores os momentos de boa disposição que se viverão em Famalicão.

Os dois primeiros apresentadores regressam no dia seguinte, na companhia da repórter Rita Belinha, numa emissão conduzida a partir de Ovar, onde se celebra um dos Carnavais mais acarinhados pelos portugueses.

Nesse dia, a festa não se cingirá apenas à região norte do país. Idevor Mendonça estará em Torres Vedras e Duarte Rebolo na Madeira, partilhando com o público os desfiles carnavalescos que lá existirão.

É, de resto, no arquipélago da Madeira que se realiza um dos cortejos mais célebres desta quadra e que será acompanhado pelo primeiro canal estatal. Este ano, decorre na madrugada de sábado para domingo, sob o mote «Madeira 600 anos – À descoberta da folia», e nele participarão 1900 foliões, distribuídos por 14 trupes.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografia: arquivo Impala

PUB
Top