RTP ‘pisca o olho’ aos MILLENNIALS e lança 8 SÉRIES DIGITAIS

Já está online a primeira de oito séries digitais, produto da iniciativa RTP Lab. Feitos e protagonizados por jovens, as séries abordam temas atuais como o mercado do trabalho e o setor imobiliário.

08 Mai 2019 | 22:50
carolina torres rtp play
-A +A

On C@ll é a primeira de oito séries digitais apresentadas esta terça-feira, 7 de maio, pela RTP. Os projetos digitais resultam de uma iniciativa do RTP Lab que, após uma consulta pública, selecionou os projetos a série realizados. Os conteúdos irão estrear-se na plataforma RTP Play.

Conheça todas as séries:

 

On C@ll – já online

Os opostos conectam-se e o nerd tímido Tiago e a influencer boazona Suzana vão tornar-se cúmplices no mundo ilusório da internet, quando ambos tentam recuperar de um coração partido.

Frágil – já online

 

View this post on Instagram

 

Wasted Talent • Estreia já amanhã na RTPPlay @rtppt • Depois irá sair um novo episódio todas as semanas!

A post shared by FRÁGIL RTP (@fragiltvshow) on

Passa-se tudo ao longo dum verão: 97 dias, 15 horas e 43 minutos. É o tempo que as nossas protagonistas têm para aprender lições e mudar. Três amigas que começam a idade adulta procuram encontrar-se, resolver os problemas clássicos dos millenials e, pelo meio, aprender a ultrapassar as suas mágoas mais profundas ajudando-se umas às outras.

Menos Um – 16 de maio

Conta a história de Alex (Filipe Santos/PZ), teclista de 25 anos que se muda para Lisboa para se desafiar. É consumido pelo ambiente de precariedade que afeta o país, cheio de jovens a recibos verdes que não têm condições de trabalho nem direito a subsídio de desemprego – esta luta constante que nos põe à prova todos os dias, a perda de identidade e as tentativas de a encontrar. Uma geração que se agarra ao caminho que está mais perto, porque tem contas para pagar, mas que tenta alcançar o longe.

Bad & Breakfast – 30 de maio

Bad & Breakfast, que tem Carolina Torres como protagonista, é o nome da companhia de Airbnb‘s gerida por Mr. Pauls que, além das casas que tem para alugar a turistas, conduz o negócio de família de duas gerações – a tasca situada em Alfama chamada O Sabor de Lisboa. Esta tasca tem uma particularidade: A sua especialidade, Pica Pau à Lisboeta, que consiste numa base de legumes guarnecida com pedaços cúbicos de carne de turista, salteada em alho e coentros…

Inquilinos – 13 de junho

 

View this post on Instagram

 

A post shared by INQUILINOS – Série RTP (@inquilinos.serie) on

A admirável história de um rapaz agarrado ao passado e de uma rapariga à procura de algo novo e fantástico. Fred (Sérgio Coragem) diz que Catarina (Érica Rodrigues) é a sua ex-namorada, mas ela diz que foi só um beijinho no jogo da garrafa. As circunstâncias da vida voltaram a cruzá-los, agora na burlesca casa de Fred. Desde dançarinos que os desafiam para duelos de dança, a seres perversos de inteligência artificial, esta pitoresca casa é uma fascinante galáxia kafkiana de infinitas possibilidades onde vislumbraremos o romance no meio do deboche e a humanidade no meio do ridículo.

Matemática Salteada (brevemente)

Toda a gente gosta de comida mas nem todos gostam de matemática. O que acontece se misturarmos as duas coisas?

Casa do Cais (segunda temporada) – estreia em setembro

Histórias sem tabus sobre o que é ser jovem no novo milénio (o sexo, o álcool, as drogas, as festas, a busca de emprego e o amadurecimento).

SóQueNão (brevemente)

O palco para todos os que sofrem de preconceito racial, religioso, sexual, físico, mas também profissional, moral ou espiritual.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: RTP

 

 

PUB
Top