RTP, SIC e TVI arrancam para as legislativas com os debates políticos

Esta noite, a SIC dá o pontapé de saída para os habituais debates políticos. Seguem-se a RTP, no dia seguinte, e a TVI, a 13 de setembro.

02 Set 2019 | 17:40
-A +A

Com as eleições legislativas marcadas para 6 de outubro, os canais de televisão arrancam para os habituais debates políticos com a presença dos candidatos, que irão apresentar as suas propostas perante os telespectadores.

A SIC é a estação a dar o pontapé de saída, com a transmissão, esta segunda-feira à noite, do debate que coloca frente-a-frente António Costa, do PS, e Jerónimo de Sousa, do PCP, numa emissão que tem início agendado para as 21h00 na generalista, passando, em seguida, a emissão para a SIC Notícias.

No dia seguinte, a RTP dá início à sua transmissão dos debates políticos, com a presença em estúdio de Assunção Cristas, do CDS/PP, e Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, numa transmissão da RTP3 a partir das 21h30, com moderação de António José Teixeira.

No dia 5 de setembro, a SIC emite o frente-a-frente entre o candidato do PSD, Rui Rio, e Assunção Cristas, sendo que a estação pública transmite no dia seguinte, 6 de setembro, na RTP1 e RTP3, o debate político com António Costa e Catarina Martins.

No sábado, dia 7 de setembro, é a vez de Catarina Martins e André Silva, porta-voz do PAN, apresentarem as suas ideias e propostas, num frente-a-frente marcado para as 22h30 na SIC Notícias.

Dois dias depois, mais concretamente, a 9 de setembro, o canal público dá espaço, a partir das 21h00, aos argumentos de Rui Rio e André Silva, numa emissão dividida com a RTP3.

Candidatos juntos em transmissão simultânea

 

A segunda semana da emissão dos debates políticos arranca com a transmissão do encontro entre António Costa e André Silva, que irão marcar presença na SIC, a partir das 21h00 do dia 11 de setembro. No dia seguinte, o candidato do PSD irá estar, frente a frente, com Jerónimo de Sousa, na RTP1/RTP3.

Já a TVI tem marcado para 13 de setembro, sexta-feira, o encontro entre António Costa e Catarina Martins, numa emissão que começa no Jornal das 8, da TVI, e segue para a TV24.

Dois dias depois, a 14 de setembro, Assunção Cristas e André Silva irão estar em estúdio, com moderação de António José Teixeira, para 30 minutos de conversa na RTP3.

No dia seguinte, o canal de Queluz de Baixo dá voz aos argumentos de Rui Rio e Catarina Martins.

Na última semana de transmissão televisiva dos debates políticos, destaque para a presença dos candidatos do PS e PSD, António Costa e Rui Rio, numa transmissão em simultâneo na RTP1, SIC e TVI.

Nos dias 23 e 30 de setembro, o canal público (RTP 1 e RTP3) tem marcado os debates com os partidos com e sem assento parlamentar, respetivamente. O arranque está marcado para as 21h00, numa transmissão que irá durar duas horas e que será conduzida por Maria Flor Pedroso, diretora de informação da televisão do Estado.

Veja ainda:
Está oficialmente aberta a silly season! Presidente Marcelo a banhos no Algarve
Assalto em hotel no Algarve onde Marcelo dormia

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

PUB