RTP1 ultrapassa TVI nas audiências e aproxima-se da SIC

A RTP1 passou este sábado para o segundo lugar no top dos canais generalistas. A TVI teve menos audiência do que o conjunto dos canais de cabo.

30 Jun 2019 | 15:55
-A +A

A RTP1 foi, este sábado, o segundo canal generalista mais visto da TV portuguesa. Algo que costuma acontecer em dias que o primeiro canal da estação pública exibe jogos de futebol ou outras emissões especiais mas que é inédito num dia com a programação habitual.

O primeiro canal registou 12,7% de share, ficando à frente da TVI por uma décima. O canal generalista da estação de Queluz de Baixo ficou-se pelos 12,6%. O conjunto dos canais de cabo registaram uma quota de mercado de 13,6% e a SIC registou 16,8% de share.

Um dos factores que terá dado à RTP1 a vantagem terá sido o formato mensal Portugal no Mundo. Durante a manhã e a tarde, o formato conduzido por José Carlos Malato (que, nesta emissão contou com a companhia de Sónia Araújo e do repórter Idevor Mendonça) esteve em direto de Aulnay-sous-Bois, nos arredores de Paris.

 

Alta Definição com Cláudia Vieira em terceiro lugar

 

O formato que dá destaque ao papel das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo bateu, ao longo da tarde, a concorrência da SIC e da TVI que, após a exibição de Alta Definição, E-Especial e Conta-me como És, exibiram filmes. Portugal no Mundo foi acompanhado à tarde por 387 mil telespectadores e registou 15,5% de share.

O programa mais visto do dia foi a novela da SIC Alma e Coração, com 891 mil telespectadores e 22,8% share. A edição desta semana do Alta Definição, no qual Cláudia Vieira revelou a segunda gravidez, foi o terceiro programa mais visto do dia, com 775 mil telespectadores e 26,% de share.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais: 
Cláudia Vieira está grávida e Pedro Teixeira já sabe!
Golpe de Sorte termina primeira temporada na liderança
PUB