Ruben Rua assume “fracasso” no divórcio de Sofia Ribeiro: “Dói. Magoei-me”

Ruben Rua admitiu que encara a separação de Sofia Ribeiro como “um dos grandes e dos poucos falhanços” da sua vida. Sobre Cristina Ferreira, disse que com ela mantém uma “grande relação de amor”.

31 Jan 2021 | 8:30
-A +A

Ruben Rua recordou o casamento falhado com Sofia Ribeiro, numa entrevista emotiva a Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI. O apresentador, que muitos apontam como namorado de Cristina Ferreira, contou que viveu um grande amor ao lado da atriz e que ficou muito magoado com o final da relação.

Os dois casaram-se em 2011, numa cerimónia religiosa, e separaram-se no ano seguinte. Nesta entrevista, que foi transmitida esta sexta-feira, 30 de janeiro, Ruben Rua recordou a ex-mulher. “Amei muito a Sofia e tenho a certeza de que a Sofia me amou muito. Por isso é que nos casámos”, disse.

Manuel Luís Goucha questionou o apresentador como tinha lidado com o divórcio. “Não lidei muito bem. Foi um dos grandes e dos poucos falhanços da minha vida”, disse.

“Eu sempre fui um bocadinho critico em relação aos casamentos rápidos. Nunca percebi muito bem isso. O casamento, para mim, é o exemplo dos meus pais. E pela igreja católica pressupõe-se que seja para sempre. Esse é o objetivo. Tu juras amor eterno e foi isso que eu fiz perante Deus, perante os meus padrinhos, perante os meus amigos e perante os meus pais. Eu jurei uma coisa e, ao fim de um ano e dois meses, estava sentado numa mesa, na conservatória, a lerem-me um texto e a perguntarem-me se eu me queria divorciar e eu disse que sim”, afirmou o ex-manequim.

“Entendi como um fracasso. Dói. Magoei-me e cheguei a um ponto em que a minha família também se magoou e eu tive culpa disso”, acrescentou.

 

Ruben Rua assume “grande relação de amor” com Cristina Ferreira

 

Ruben Rua contou ainda a Manuel Luís Goucha que ser pai é um dos seus desejos. “Gostava de ser pai. Já tive fases em que quis mais e outras fases em que não quis tanto. Depende se estou numa relação”, afirmou.

No entanto, o apresentador garante que o sonho da paternidade nunca poderia ter sido concretizado com Sofia Ribeiro: “Era muito novo, a minha cabeça estava distante, muita coisa por viver, uma relação um tanto ou quanto difícil…”, disse.

Perante esta resposta, Goucha brincou e disse a Ruben Rua que, para ser pai, tem de se ‘despachar’, pois Cristina Ferreira já tem 43 anos. Os dois riram e, sobre a amiga especial, o apresentador voltou a deixar o mistério no ar quanto à natureza da relação de ambos: “Há uma grande relação de amor. A Cristina é a minha melhor amiga.”

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top