Ruben Rua recorda DIVÓRCIO de Sofia Ribeiro: «O ponto final foi libertador»

Ruben Rua e Sofia Ribeiro subiram ao altar em setembro de 2011. Oito anos depois, o modelo fala sobre o fim da relação e assume que ficaram cicatrizes.

03 Mai 2019 | 14:10
-A +A

Ruben Rua está solteiro, apesar da crescente cumplicidade com Cristina Ferreira. Numa entrevista à apresentadora da SIC, o modelo, de 32 anos, recorda o fim do casamento com a atriz Sofia Ribeiro e esclarece o que correu mal.

O ex-casal subiu ao altar em setembro de 2011 e apenas quatro meses depois já estava separado. Para Ruben Rua, o fim da relação foi motivado pela falta de maturidade do casal e de estar em momentos profissionais diferentes. «A Sofia foi a minha primeira namorada. Foi o meu primeiro grande amor […] Foi a primeira namorada que apresentei aos meus pais […] Foi o amor da minha vida», começa por dizer o modelo. «Foi tudo muito intenso. Muito apaixonado. Foi também difícil. Conheci a Sofia numa quarta-feira e vim para a Lisboa numa sexta-feira. Eu morava no Porto», conta.

Depois de conhecer a ex-mulher, pegou numa mala, apanhou o comboio e veio para Lisboa à procura de amor. «Quando entrei no carro dela, a imagem e o sentimento que tenho é que vi a mulher mais bonita do mundo. […] Nunca houve uma mudança pensada do Porto para Lisboa, porque tinha uma namorada», admite.

Na mesma entrevista, Ruben Rua conta que deixou a carreira de modelo de lado só para se dedicar ao casamento. «Acho que estávamos em fases opostas da nossa vida. Imagina, eu era modelo e viajava. Deixei de viajar para ficar com ela. Ou seja, a minha vida passou a ter um vazio. Um modelo internacional, subitamente, mora em Lisboa com a Sofia. Mas os pais moram no Porto. Os amigos moram no Porto. E eu estou em Lisboa por amor. Profissionalmente, passo a trabalhar menos. Passo a ganhar menos», diz. «As despesas sobem. A Sofia está do lado oposto. A Sofia está em alta, está com uma novela no ar, trabalha das 8h às 20h, todos os dias. Profissionalmente, super ocupada e em ascensão. Está na cidade dela. Com os amigos dela. Está confortável. Eu estava de um lado e a Sofia estava do outro», acrescenta.

 

«O ponto final foi muito libertador»

«Lembro-me de ela chegar a casa cansada e desfeita. Hoje, compreendo isso e na altura não compreendia. E eu estava cheio de energia, porque tinha estado aquele dia à espera que ela chegasse a casa. Eu queria fazer mil coisas e ela não queria», revela.

«Acho que éramos os dois imaturos. Éramos muito novos […] Eu era um miúdo e a Sofia também». O casamento durou poucos meses, apenas quatro. «O fim foi muito difícil. Acho que o ponto final foi muito libertador. O dia em que me separei foi um dia libertador, porque as coisas chegaram  a um ponto em que já não faziam sentido. E foi um dia que foi adiado duas vezes. Eu estive para não me separar duas vezes, com a Conservatória marcada. Cancelei duas vezes no próprio dia. Cancelámos os dois, porque gostávamos tanto um do outro, que lutámos até ao fim».

Ruben Rua considera ainda que, na altura, era apenas visto como o companheiro de Sofia Ribeiro e que a sua carreira estava, por isso, a cair no esquecimento. «Era o namorado da Sofia, depois era o marido da Sofia. Quem é que sabia que eu tinha desfilado para a Dolce &Gabanna? Ou para o Jean-Paul Gaultier? […] Ninguém sabia. […] Eu casei-me e passado, quatro meses, estávamos em casas diferentes [….] divorciei-me passado um ano e tal», conta. E acrescenta: «No dia em que me separei, fi-lo com certeza».

Agora, oito anos depois do enlace, admite que o divórcio foi uma «derrota pessoal». «Sofri com isso. E a minha família sofreu com isso também. Obviamente que a Sofia e os seus também sofreram. […]. Os ressentimentos ficaram, as cicatrizes continuam e vão sempre continuar, e houve uma aprendizagem».

Percorra a galeria e vejas as fotografias do casamento de Sofia Ribeiro e Ruben Rua, em 2011

Leia ainda:
Sofia Ribeiro QUEBRA O SILÊNCIO sobre acusações feitas à mãe!
Cristina Ferreira surge AOS BEIJOS com Ruben Rua e escandaliza fãs

 

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais| Fotos: Impala  

 

PUB