Rúben Semedo mostra mensagem que prova que foi ameaçado pela menor

Rúben Semedo está a ser acusado de violar uma menor de 17 anos. Futebolista apresentou em tribunal uma mensagem para provar a sua inocência

03 Set 2021 | 11:15
-A +A

Rúben Semedo tem provas de que foi ameaçado pela jovem que alega ter sido violada por ele. O jogador português, que está ao serviço do Olympiacos, foi ouvido em tribunal esta quinta-feira, 2 de setembro, e saiu em liberdade após pagar uma fiança de 10 mil euros.

Uma das provas apresentadas ao juíz por Rúben Semedo para provar a sua inocência, avança o Correio da Manhã, foi uma mensagem enviada pela jovem, de 17 anos: “Dá-me 15 mil euros ou vais para a prisão”. Além disso, o tribunal teve ainda em conta o resultado dos exames médicos realizados à menor, que confirmam que esta teve relações sexuais antes de apresentar queixa na polícia, mas que não detetaram quaisquer feridas ou lesões “nos genitais nem no ânus”.

À saída da primeira audiência, Rúben Semedo afirmou-se inocente. “É tudo por causa de dinheiro. Vocês vão ver. Eu quero que vocês venham novamente quando eu estiver inocente”, disse.

Recorde-se que o jogador foi detido no domingo passado, 29 de agosto, depois de uma jovem o ter acusado de violação. Os dois ter-se-ão conhecido num bar na noite anterior e, depois de terem consumido algumas bebidas alcoólicas, terão ido para casa do português.

Advogado de Rúben Semedo revela que alegada vítima mentiu na idade

O advogado deRúben Semedo, Stavros Georgopoulos, afirmou  afirma que o defesa-central português do Olympiacos “nega a acusação” de violação de menor e lamenta ter sido obrigado a prestar declarações.

“O meu cliente nega a acusação, lamentando o facto de ter sido exposto e de ter dado uma declaração à força. Quando acusamos alguém deveria ser algo com suporte em algum comportamento. Há evidências sólidas que impedem a acusação”, começou por dizer o advogado de Rúben Semedo, à saída do Ministério Público de Evelpidon, em Atenas.

“Quando a virem [a suposta vítima] vão-me dizer se ela parece que tem 17 ou 23-24 anos. Eles estiveram juntos durante 15 horas, é inconcebível que seja acusado por isso”, atirou, explicando ainda que a jovem mentiu na idade, afirmando ter 19 anos.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

 

PUB