Temos chefe! Rúben Silva vence MasterChef Portugal 2019

Rúben Silva é o grande vencedor do MasterChef Portugal 2019. O concorrente de 36 anos de Aveiro foi apontado, desde o início, como o grande favorito.

25 Nov 2019 | 17:10
-A +A

Rúben Silva é o grande vencedor do MasterChef Portugal 2019. O concorrente de 36 anos de Aveiro foi apontado, desde o início, como o grande favorito e conquistou o coração dos três jurados – Miguel Rocha Vieira, Nuno Bergonse e Rui Paula – no veredicto final.

Ana Sofia ficou no segundo lugar do pódio seguida de Margarita que ficou com o terceiro lugar da competição. No entanto, a luta teve renhida até ao fim.

Os jurados não têm dúvidas de que Margarita têm todas as qualidades para se tornar numa grande chef de cozinha, mas os pratos de Ana Sofia e Rúben não deixaram marcas para dúvidas. O jovem de Aveiro acabou mesmo por disputar o primeiro lugar com a empresária Ana Sofia.

Independentemente da vitória, cada um dos três finalistas teve direito a uma bolsa de formação.

Margarita (3ºlugar) conquistou um cursos de aperfeiçoamento de técnicas culinárias com a duração de cinco semanas, Ana Sofia (2º lugar), uma curso de técnicas culinárias de vanguarde com  duração de oito semanas e por fim, Rúben (1º lugar) um master no Basque Culinary Center, com cinco meses de duração em aulas práticas, seminários e workshops e ainda mais três meses de aulas práticas num restaurante de referência. Além da formação, recebe ainda um automóvel.

O programa foi visto por 568 mil telespectadores (12,9% de share), menos 729 mil do que o programa emitido pela concorrência à mesma hora, o Casados à Primeira Vista, que teve 1 milhão e 297 telespectadoras (25,5% de share).

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram e SIC
Veja também:
Concorrente de MasterChef Portugal reage aos duros ataques: «Não tive privilégios»
Casados à Primeira Vista desce mas continua a chutar Masterchef Portugal para canto!

PUB
Top