Rui de Big Brother – A Revolução chora ao falar do cancro do pai

Rui Figueiredo tem sofrido com a doença do pai, que sofre com «um cancro no estômago», e desabafou com a concorrente Catarina sobre a situação.

30 Set 2020 | 17:20
-A +A

Rui Figueiredo surpreendeu na noite do passado domingo, 27 de setembro, quando depois da gala do Big Brother – A Revolução, que marcou a expulsão de Diana, ficou lavado em lágrimas.

O jovem de Oliveira de Hospital desabafou com Catarina, no jardim da mansão da Ericeira, e falou, pela primeira vez, da doença oncológica do pai. Por diversas vezes durante a emissão apresentada por Teresa Guilherme, Rui tentou perceber quem estava nos estúdios da Venda do Pinheiro a apoiar a sua participação no programada TVI. «Queria saber do meu pai, que já deve estar em tratamentos de quimioterapia e queria saber como é que ele está. Sou uma pessoa muito forte, mas não quero que eles me vejam assim, porque eu nunca estou assim com eles. Os outros deduzo que estejam bem», disse à amiga.

«As notícias más correm rápido, e aqui dentro não é exceção», frisou Catarina. «Sim eu sei, mas isto é duplamente mau, porque se eu falo posso ser mal interpretado, se eu não falo, eles vão achar que eu não falo dos meus pais porquê? Por isso é que nunca toquei neste assunto. Não gosto de mostrar fragilidade quando estou com eles porque eles precisam da minha força. A doença do meu pai… É a segunda vez em menos de um ano e meio. O meu pai tem 60 anos. Ele vai superar fácil», referiu Rui, mostrando-se confiante na recuperação.

Já esta terça-feira, 29 de setembro, Rui Figueiredo voltou a falar do pai durante a ligação em direto de Teresa Guilherme à casa do reality show. O concorrente deixou algumas mensagens de carinho e apoio ao projenitor. A apresentadora aproveitou também para lhe desejar as rápidas melhoras.

 

«É um cancro no estômago»

Segundo a TV Mais, que cita uma fonte próxima da família do concorrente, o pai de Rui Figueiredo luta contra um cancro no estômago. O segundo em menos de dois anos. «Trata-se de um problema que já tinha surgido há cerca de um ano e meio, dois anos. É um cancro no estômago. Como é acompanhado regularmente faz exames muitas vezes e pouco tempo antes do Rui entrar no programa confirmou-se que a doença tinha regressado no mesmo sítio», começa por revelar a fonte, que acrescenta que o pai do concorrente tem boas hipóteses de recuperar.

«Felizmente foi detetado muito no início, e isso é muito bom. O Rui tem razão quando diz que os tratamentos de quimioterapia já começaram. Está a correr tudo dentro do que é expectável» conta ainda. «Quando a doença surgiu pela primeira vez, custou muito claro. Um homem de 60 anos que nunca teve um problema de saúde, que tem uma vida ativa, não pára… de repente vê-se privado de fazer quase tudo e passa do 80 para o 8, é complicado», terminou a fonte, que deixou claro que devido ao estado de saúde que enfrenta o pai do concorrente vai manter uma postura reservada e está fora de questão marcar presença nas galas de domingo.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

PUB
Top