Rui Maria Pêgo surge COM ROUPA FEMININA COR-DE-ROSA

O radialista esteve ao lado de Rita Ferro Rodrigues na apresentação dos Prémios Arco-Íris, organizada pela ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, e deixou a sua mensagem.

13 Jan 2019 | 14:10
-A +A

O filho de Júlia Pinheiro aproveitou o palco da gala anual da ILGA para se referir, de forma irónica, à declaração de Damares Regina Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, no Brasil. «Meninos vestem azul e meninas vestem rosa», disse esta, gerando uma onda de crítica.

Veja também: Rui Maria Pêgo revela: «APAIXONEI-ME este ano sem MEDO»

Rui Maria Pêgo conduziu a entrega dos Prémios Arco-Íris daquela instituição, neste sábado à noite, com um kimono feminino. «Menino veste rosa», afirma, numa  das imagens que partilhou no Instagram. Num outro registo fotográfico, brinca com a pintura facial com que subiu ao palco: «Masculino discreto fora do meio».

Veja as imagens na galeria acima.

Desde que falou pela primeira vez na sua orientação sexual, em junho de 2016, a propósito do massacre que, nessa altura, vitimou mais de meia centena de pessoas numa discoteca gay em Orlando, nos EUA, que o radialista tem aproveitado as redes sociais para se manifestar contra a discriminação, muitas vezes de forma sarcástica.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

PUB