O futebolista da AS Roma e da seleção portuguesa Rui Patrício avançou com um processo em tribunal contra uma vizinha devido à construção de uma piscina no rooftop do prédio onde o internacional luso tem dois apartamentos alugados. Em causa está o facto de esta obra não ter obedecido a qualquer processo de licenciamento e de a construção já ter provocado danos estruturais no edifício, localizado em Leiria, ao ponto de os seus dois inquilinos terem abandonado as casas devido a problemas com infiltrações.
Leia ainda: Rui Patrício e Carminho dão o nó em segredo!
Carolina Deslandes mostra momento ternurento
A instalação da piscina remonta a 2012 e, desde então, que se mantém ilegal. Segundo o Jornal de Notícias, alguns moradores têm, ao longo dos anos, reclamado junto das entidades competentes após terem surgido fissuras estruturais no edifício. Por este motivo, o condomínio pediu um relatório técnico que, em abril de 2021, concluiu que, devido à sobrecarga de peso provocada pela referida piscina, corre-se “o risco de poder desencadear o mecanismo de punçoamento [colapso local associado a uma rotura frágil e, praticamente, sem aviso] e provocar o colapso da estrutura”.
Na sequência deste relatório, o condomínio deu conhecimento à Câmara Municipal que, em maio do mesmo ano, deu ordem para desmantelar a estrutura. Contudo, passados dois anos, a situação mantém-se. Apesar de já estar vazia, a piscina continua no terraço do prédio, motivo pelo qual o atual guarda-redes dos italianos da AS Roma decidiu avançar para a justiça.
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt) Fotos: Federação Portuguesa de Futebol