Rui Pedro devastado e alarmado com a saúde do pai: “Estou muito triste”

O pai de Rui Pedro foi hospitalizado na segunda-feira após a entrada do filho no “Big Brother”, mas os médicos abriram e acabaram por não remover o tumor. O empresário está pouco otimista.

31 Jan 2021 | 18:50
-A +A

Foi o segundo concorrente a ser expulso do “Big Brother – Duplo Impacto”, mas a vontade de desistir já tinha sido demonstrada há dias. Tudo porque, cá fora, Rui Pedro Figueiredo tinha à sua espera um grave problema familiar: a saúde do pai, que se tinha agravado.

José Figueiredo foi hospitalizado no dia após o filho ter entrado na casa mais vigiada do País para ser operado a um cancro no estômago, uma doença contra a qual luta há dois anos. Contudo, as notícias não foram as mais animadoras.

“Eles abriram, tocaram, perceberam que a maldade continua e, por isso, está um pouco triste. Ainda ontem [N.R.: dia 18], ao final do dia, estava-me a dizer que não conseguia comer, não conseguia ir à casa de banho e que estava muito triste. Acabaram por não retirar nada e acabaram por continuar com a quimio para reduzir”, explica o empresário de Oliveira do Hospital em declarações exclusivas à TV 7 Dias.

Uma vez que os médicos optaram por não retirar o tumor, o seu progenitor “sentiu-se psicologicamente derrotado porque pensou que a batalha estava a ser vencida e que afinal não está assim tão vencida quanto achavam”. É que, além das notícias, que são pouco animadoras, “depois, não come, o que é ainda pior. A última vez que saí do ‘Big Brother’ estive uma semana sem ir a casa e os meus amigos disseram para eu não ir porque ia vê-lo degradado fisicamente. Ele perdeu 14 quilos”, lamenta Rui Pedro.

Apesar de os médicos não avançarem com o pior prognóstico, o empresário admite que olha para a situação de forma pouco animadora: “Eu só vejo isto de uma maneira, que é a pior, que é não mexem porque não vale a pena. Não é isso que me passam, mas é isto que eu sinto e não conseguia estar lá dentro a pensar nisto. (…) Estou muito triste.”

 

Rui Pedro, Hélder e Joana saíram para votar

 

Os concorrentes Rui Pedro, Hélder e Joana Albuquerque fizeram questão de ir às urnas, no passado dia 17, votar antecipadamente para as eleições presidenciais. Segundo o empresário, na semana anterior a deixarem temporariamente a casa do “Big Brother”, “eles perguntaram-nos, individualmente, se queríamos votar”.

“Eles prepararam tudo dentro das normas e regras de segurança, com fatinho e luvas. Levantámo-nos às 06h00, fomos para a Câmara de Mafra e fomos os primeiros a entrar. Só havia fila atrás de nós, nós fomos os primeiros a chegar, estivemos ainda uma hora à espera”, diz.

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1767 da TV 7 Dias)

PUB
Top