Rui sancionado pelo Big Brother após ataque verbal: “Peço desculpa a todos menos à Joana”

Rui Pedro protagonizou um momento de tensão no Big Brother e atacou verbalmente Joana. O manequim mostra-se arrependido pela maneira como se expressou, mas não desculpa Joana.

26 Out 2020 | 19:56
-A +A

Rui Pedro foi sancionado pelo Big Brother – A Revolução depois de ter atacado verbalmente Joana, a nova líder, e ter ameaçado adoptar uma postura mais radical no jogo. Através de uma ligação especial em direto para a mansão da Ericeira, o Big Brother repreendeu o concorrente Oliveira do Hospital, atribuindo-lhe um castigo pelas atitudes da noite anterior.

“Não tolero, em nenhumas circunstâncias, violência física e mental. Situação lamentável e comportamento inadmissível, independentemente das razões, esta não é a forma de se expressar. Não permitiu que ninguém falasse, usando uma linguagem imprópria”, começa por dizer a voz do Big Brother.

Assim, como consequência, Rui Pedro recebe uma advertência: no próximo domingo, e caso seja salvo pelos portugueses (uma vez que está nomeado), “não poderá participar na prova do líder, tal como aconteceu com Carina”. 

Rui ouviu com atenção as palavras do soberano do programa, confessando que teve uma má atitude: “sei que me excedi”. “Peço desculpa a todo grupo, excepto à Joana. Tudo o que eu disse é real e verdadeiro”, afirma. O empresário assume que estava “alterado” e “nervoso” e que espera que não o “tenham levado a mal”, realçando que teve um dia “difícil”. “Fiquei extremamente nervoso e arrependido por ter dito daquela maneira”, lamenta, realçando que esteve mal em dizer tantos palavrões.

“A Joana é mimada e egoísta”

No entanto, mantém a mesma atitude em relação a Joana: “A Joana é mimada e egoísta, em provas de grupo já demonstrou que só pensa nela”. “Peço desculpa a todos menos à Joana”, volta a dizer. “Não retiro em nada todos os factos reais que os portugueses viram”.  O concorrente termina com um aviso: «Não voltarei a deixar passar tanto tempo impunes atitudes de mimo e de egoísmo».

Já Joana mostra-se magoada com Rui Pedro. “É inadmíssivel e lamentável pedir desculpa a todos menos a mim, se os palavrões foram dirigidos a mim. Se alguém tem um problema comigo pode vir falar diretamente. O Rui Pedro não tem de vos defender. Nao tive intenção de criar nenhuma intriga aqui dentro e se o fiz peço desculpa às pessoas envolvidas. Admito que cometi muitos erros aqui dentro e estou pronta para os corrigir”, afirma.

“Não a desculpo”

“A Joana é a prova real de que tudo aquilo que diz é tudo mentira (…) Não a desculpo, porque a Joana é que tem de pedir desculpa ao grupo por ter falhado consecutivamente”, atira Rui Pedro.

O Big Brother pediu aos restantes colegas de jogo para analisarem este caso e a tensão aumentou na casa. Jéssica Fernandes sentiu-se injustiçada por Rui ter recebido apenas uma advertência e não uma nomeação direta (como aconteceu com ela) e Pedro questionou o Big Brother sobre o motivo de Michel (que também entrou na discussão) não ter sido sancionado. Carina também se meteu na discussão e a conversa sobiu de tom.

 

“Vais chorar. Tu não brincas”

Depois de uma noite de domingo complicada, Rui Pedro explodiu. O concorrente do “Big Brother”, da TVI, viu Jéssica Antunes ser expulsa e foi, mais tarde, um dos nomeados pelos colegas de casa. No final de mais uma gala, perdeu as estribeiras contra Joana, depois de descobrir que a jovem foi uma das que o elegeu, em segredo, no confessionário.

“Comigo, comprou uma guerra porque desrespeitou o Renato (…) Isto é comportamento de mimada”, disse Rui Pedro, referindo-se ao facto de Joana, que conquistou o lugar de líder desta semana, ter tirado André Antunes, nomeados pelos colegas, da lista de candidatos à expulsão e colocado Renato no seu lugar.

“Ai de ti que, na tua vidinha aqui nesta casa, digas “quero pouco barulho no quarto”. Queres é o car**. (…) Vais chorar. Tu não brincas. Para seres minha amiga, tens de ser verdadeira e leal. Não assim, uma pita mimada”, atirou o empresário.

“Betinhas de Cascais, como eu ao pequeno-almoço”, disse Rui, acusando Joana de ser mentirosa, traidora, infiel e intriguista. “Gente assim cag* no prato onde come”, frisou, prometendo fazer a vida negra a Joana durante o resto da semana: “Hoje, para ela, começa outro jogo”.

André Abrantes acabou por se meter na conversa, pedindo a Rui Pedro que parasse: “Estás a massacrar a miúda. Já chega. Não gosto de te ouvir assim. Isso vai-te prejudicar”.

Durante todo o desabafo, Joana manteve o silêncio.

Texto: Inês Borges e Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução TVI

 

Veja também:
BB à Primeira Vista: Liliana Oliveira arrasa Rui Pedro: “De bom jogador não tem nada
Big Brother – Jéssica Antunes esclarece polémica com Sérgio Rossi

PUB
Top