Rui Pêgo demite-se da RTP. Decisão do marido de Júlia Pinheiro tem efeitos imediatos

Rui Pêgo demitiu-se do cargo de diretor dos serviços de programas de rádio Antena 1, RDP África e RDP Internacional. A RTP “compreende e aceita a decisão pessoal” do marido de Júlia Pinheiro.

31 Mar 2021 | 19:32
-A +A

Rui Pêgo, figura incontornável da rádio em Portugal, apresentou a demissão das funções que desempenhava como diretor dos serviços de programas de rádio Antena 1, RDP África e RDP Internacional. Em comunicado, o Conselho de Administração da RTP diz que “aceitou” a decisão do marido de Júlia Pinheiro e que “a cessação de funções é válida a partir” desta quarta-feira.

Na mesma missiva, pode ler-se que a empresa pública “compreende e aceita a decisão pessoal” de Rui Pêgo, de 65 anos, a quem agradece  “pela qualidade, profissionalismo e empenho demonstrados ao longo dos últimos anos, nas diversas funções de direção desempenhadas nas antenas da rádio pública”.

“Dada a atual fase de transição da equipa de gestão da RTP, o Conselho de Administração decidiu nomear, interinamente, para substituir o atual diretor nas mesmas funções, Ricardo José Soares Matos Salvado, atualmente Diretor Adjunto da Antena 1, tendo já informado a ERC”, acrescenta a RTP.

Segundo a mesma nota, o marido de Rui Pêgo “continuará na RTP e manter-se-á a colaborar editorialmente com a Antena 1″.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala
PUB