Rui Pregal da Cunha estreia-se este sábado, 22 de fevereiro, no Festival da Canção. 39 anos depois daquele convite no Trumps de Pedro Ayres Magalhães que o tornaria o rosto dos Heróis do Mar, o músico e empresário compõe Agora, canção interpretada por Joana Morais e José… Pregal da Cunha.
A estreia do Herói do Mar no Festival da Canção será também a estreia em palco do filho de 18 anos. «O Zeca sempre gostou muito de música, a Joana também. Achei que era uma oportunidade de eles serem atirados às feras. Fazerem uma coisa com princípio meio e fim, que os expusesse a tudo», explica.
Pregal da Cunha faz parte do lote de 16 compositores candidatos a representar Portugal em Roterdão, na Eurovisão 2020. Algo que nunca cruzou o horizonte de Pregal da Cunha e muito menos pisar o palco.
«Isto era mesmo muito à frente para esta malta toda»
O legado dos Heróis do Mar, fundados em 1981, permanecesse até aos dias de hoje. Músicas como Amor, Paixão e SÓ Gosto de Ti atravessaram gerações. Desafiámos Rui Pregal da Cunha a revelar pormenores inéditos sobre alguns dos vídeos mais icónicos da sua carreira.
Veja o vídeo!
Na TV 7 Dias desta semana, esta sexta-feira nas bancas, o músico revela os planos dos Heróis do Mar para o 40º aniversário da banda, em 2021. Não perca!
Texto: Raquel Costa | Fotos: Tito Calado