Rui Rio abandona Parlamento para «dar o exemplo» a deputados do seu partido

Depois de o presidente da Assembleia da República confrontar o PSD com o número de deputados no debate quinzenal, Rui Rio tomou a iniciativa de abandonar o hemiciclo.

24 Mar 2020 | 16:38
-A +A

O presidente do PSD, Rui Rio, abandonou o Parlamento durante o debate quinzenal desta terça-feora. Tudo aconteceu quando o vice-presidente do PSD, Ricardo Batista Leite, dizia ao primeiro-ministro, António Costa, que os deputados «não deviam estar ali», mas que devia estar a decorrer a comissão permanente.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, alertou, então, que, segundo as restrições feitas para evitar a propagação de casos de pessoas infetadas com Covid-19, os grupos parlamentares deveriam ter um quinto dos deputados na sala e que do PSD deveriam ali estar 18 e não 36, como estava a acontecer. «Não é responsabilidade do presidente, mas da vossa bancada», disse Ferro Rodrigues.

«O PSD tem um conjunto de deputados que estão aqui e não deviam estar. Eu vou ser o primeiro a sair para dar o exemplo», disse Rui Rio, abandonando o hemiciclo. Em consequência, vários outros deputados se retiraram do debate quinzenal.

 

VEJA TAMBÉM:
Rui Rio: Um homem marcado pela infância

 

Texto: Marta Amorim com Dúlio Silva

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top