Rui Simões, namorado de Mafalda Castro, fala sobre novo desafio na TVI: “Estava nervoso”

O apresentador tem um novo programa na TVI, admite que está na melhor fase da sua vida e mostra-se está ansioso para ter o filho nos braços, fruto da relação com Mafalda Castro.

16 Jun 2024 | 9:15
-A +A

Rui Simões estreia-se como apresentador da TVI ao lado de Maria Cerqueira Gomes, depois de ter sido repórter do Big Brother 2020, há precisamente quatro anos. Mistura Beirão é nome do concurso de talentos e o namorado de Mafalda Castro não podia estar mais satisfeito com a oportunidade.

Leia ainda: Sara Sousa Pinto esclarece saída do Esta Manhã da TVI

“Eu estava um bocadinho nervoso de início e fui fazer o meu trabalho de casa”, começa por dizer o comunicador durante a apresentador oficial do formato, que irá estrear-se a 15 de junho em horário nobre. “A minha namorada trabalha na TVI e fiz o meu trabalho de casa. Deu-me umas dicas. Como estava nervoso, é uma equipa e uma colega nova, dinâmicas, nunca tinha estado muitas vezes com a Maria, só em conversas de circunstância e por isso estava um bocadinho receoso de como é que as coisas iriam funcionar. A Mafalda disse-me logo ‘se estás nervoso por ir trabalhar com a Shine [N.R.: produtora do programa] e com a Maria Cerqueira Gomes podes pôr isso já de lado porque vais ter as melhores pessoas do mundo a fazerem esse programa contigo’. E isso confirmou-se”, sublinha de sorriso rasgado.

Uma das dicas que Mafalda Castro lhe deu foi para ir bem vestido e o “melhor que conseguir”, como o próprio nos diz enquanto abre o casaco. “Ela ajudou-me a escolher a roupa, houve aqui um toque dela. Vi os looks previamente, ela viu comigo e foi dando o toquezinho dela. Não me deu grandes dicas. Ela costuma dar-me uma que diz tudo e ao mesmo tempo não diz nada. Quando eu estou um bocadinho nervoso, ela diz-me: ‘Rui, vai para lá, sê tu e tenho a certeza que as pessoas vão gostar e que as coisas vão acontecer’. Se me sossega? Não. Mas gosto da dica”, brinca.

Rui Simões e Mafalda Castro vão ser pais dentro de poucas semanas e o apresentador garante que está na melhor fase da sua vida. “Às vezes penso um bocadinho sobre isso e fico até um bocadinho comovido porque estou numa fase da minha vida em que tenho tudo. Tudo corre bem. Profissionalmente não me posso queixar de nada, estou onde quero estar. Estou a fazer este programa, que para quem trabalha em entretenimento é sempre uma ambição. Pessoalmente, vou ter o meu filho daqui a menos de um mês, tenho tudo mais do que aquilo que eu pedi. Tenho uma mulher incrível ao meu lado, vamos ter um filho, acho que ela vai ser uma mãe incrível, tenho uma família espetacular, tenho os amigos que eu quero e portanto, sim, acho que é a melhor fase da minha vida”, sublinha Rui, não escondendo a ansiedade para ter o bebé nos braços.

Acho que é daqueles momentos da vida em que a ansiedade e o nervosismo se tocam. Está lá tudo. Estou nervoso porque vão ser dinâmicas novas, as prioridades vão mudar um bocadinho, e depois estou muito entusiasmado porque vou ter um filho. Eu já só quero que ele venha cá para fora”, afirma. O casal já tem tudo pronto para a chegada do bebé, mas ainda não divulgou o nome do menino.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
 Fotos: Arquivo Impala
PUB