Ruy de Carvalho LAMENTA MORTE: «partiu mais uma amiga»

Ruy de Carvalho e Manuela Cassola contracenaram na conhecida série da TVI, Inspector Max. Aos 91 anos, o ator lamenta a morte da amiga que morreu esta quarta-feira.

27 Dez 2018 | 17:00
-A +A

A quadra natalícia foi mais triste para as pessoas mais próximas de Manuela Cassola, que morreu esta quarta-feira, 26 de dezembro. Depois de a filha da atriz ter confirmado a morte da mãe e de ter deixado uma homenagem através das redes sociais, é Ruy de Carvalho quem se manifesta.

No Facebook, o ator partilhou uma imagem de Manuela Cassola com uma simples legenda: «Partiu mais uma amiga. Trabalhamos muito juntos, especialmente no Inspector Max. Adeus amiga».

A atriz faleceu aos 93 anos de idade, «com o seu gatinho no colo e sentada na cadeira», na cidade que a viu nascer, Portalegre.

No entanto, o ator não foi o único do elenco da série policial a fazer as despedidas da tão querida Justina. Sara Butler, que interpretava Catarina, recorreu ao Instagram para se despedir. «Obrigada por tudo, minha querida Manuela», escreveu a ex-atriz, que tem agora 27 anos.

Recorde: Quem diria! Ruy de Carvalho é a NOVA ESTRELA da SIC

Uma carreira na TV com cinco décadas

Manuela Cassola estreou-se em televisão em 1966, em Estrela Circulação. Fez séries e novelas para os três canais generalistas: A Relíquia, Passerelle, A Minha Sogra é uma Bruxa, Liberdade 21, Bem-Vindos a Beirais (RTP), O Olhar da Serpente, Malucos do Riso, Laços de Sangue, Rainha das Flores (SIC), Filha do Mar, Ana e os Sete, O Bando dos Quatro, Tu e Eu (TVI). A última apartição televisiva aconteceu na novela da SIC, Espelho d’Água, em 2017.

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais/ Fotos: Redes Sociais
PUB