Ruy de Carvalho: “Não penso na morte”

Aos 96 anos, Ruy de Carvalho revela o segredo para se manter a trabalhar e com uma memória impressionante. O ator confessa qual a viagem que ainda gostava de fazer e momentos que não esquece.

17 Nov 2023 | 7:45
-A +A

Nasceu a 1 de março de 1927, era dia de Carnaval. Ruy de Carvalho tem 96 anos e oito meses, como faz questão de frisar, e 82 de carreira. Nasceu em casa no seio de uma família de atores. “Foi uma noite feliz, sou filho do Entrudo e sou um bem-disposto”, brinca o ator, durante uma tertúlia na Chamusca, com vários “alunos” das universidades seniores do concelho.

Leia ainda: Mãe de concorrente põe dedo na ferida: “Zaza usa a Joana, a Márcia, todos”

Durante mais de uma hora, Ruy de Carvalho partilhou histórias da sua vida, recordou a infância e o dia em que disse à mãe que açorda era comida de taberna e o pai o obrigou a comer aquele prato ao pequeno-almoço, almoço e jantar durante um mês, comida que ainda hoje adora. O ator contou ainda como se apaixonou pela mulher Rute, no primeiro dia em que a viu e como sentiu que seria ela a mãe dos seus filhos e agra-deceu o amor que tem recebido ao longo de todos este anos. Em entrevista exclusiva à TV 7 Dias, o ator garantiu ficar muito honrado com as homenagens que recebeu neste dia. “É um prazer para mim que as pessoas me escolham”, diz. Leia a entrevista exclusiva na revista TV 7 Dias em banca.

capa tv7dias 1914

Outros destaques desta edição da TV 7 Dias

Mãe de concorrente põe dedo na ferida: “Zaza usa a Joana, a Márcia, todos”
Big Brother: Anastasiya Bondar faz a sua Curva da Vida e revela episódios marcantes
Fernanda Serrano: “Fiquei traumatizada com o divórcio”
Luciana Abreu não estará em Papel Principal
A nova vida de Cátia Palhinha
Aurea substitui Sónia Tavares em A Máscara

Tudo isto e muito mais na sua TV 7 Dias, já nas bancas

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
PUB