Ruy de Carvalho operado à coluna aos 93 anos! Saiba como está o ator

Ruy de Carvalho foi operado à coluna depois de quase ter deixado de andar. Segundo a filha, a cirurgia correu «muito bem» e o ator está «muito bem-disposto».

12 Set 2020 | 14:10
-A +A

Ruy de Carvalho, de 93 anos, foi operado à coluna esta sexta-feira, dia 11 de setembro. De acordo com a filha, Paula Carvalho, a cirurgia foi um êxito. «A operação do pai já acabou. Acordou imediatamente, embora tenha sido com anestesia geral. Segundo a anestesista, a operação correu muito bem. Ainda está no recobro, mas muito bem-disposto. Uma amiga médica esteve à espera que ele saísse da operação e ele até lhe enviou muitos beijinhos. Obrigada pela vossa força», lê-se numa publicação feita no Facebook.

Mais tarde, a mãe do também ator Henrique de Carvalho voltou a dar novidades. «Podem não acreditar. O meu pai já me telefonou duas vezes e parece que vai ter alta amanhã [sábado, 12 de setembro]. É mesmo rijo, o meu menino!», escreveu.

E recebeu mesmo alta hospitalar. Já ao início da tarde deste sábado, o consagrado ator partilhou na mesma rede social uma fotografia em que surge a sair da unidade de saúde. «Já estou cá fora. Obrigado a todos pelo vosso carinho», legendou.

Esta operação obrigou Ruy de Carvalho, que atualmente pode ser visto na novela da SIC Nazaré, a ser substituído à última hora numa peça de teatro que entretanto se estreou. A sua personagem foi entregue a Virgílio Castelo, que «aceitou fazer o papel, em apenas dez dias, o que revela uma grande amizade e profissionalismo», realçou o veterano aquando da notícia de que iria ser submetido a uma cirurgia.

Na origem da operação esteve «uma maldita hérnia, que me deixou quase sem andar», acrescentou.

 

Texto: Ivan Silva e Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top