Ruy de Carvalho vai ser operado depois de quase ter ficado sem andar

O ator, de 93 anos, contou nas redes sociais que vai ser submetido a uma cirurgia delicada à coluna e que, por isso, vai adiar compromissos profissionais.

06 Set 2020 | 14:35
-A +A

Ruy de Carvalho, de 93 anos, vai ser operado. A notícia foi avançada pelo próprio, que explica assim a sua ausência em A Ratoeira, peça de Agatha Christie que deveria interpretar a partir de o próximo dia 10.

«Vou ter que ser operado à coluna por causa de uma maldita hérnia, que me deixou quase sem andar. O meu querido amigo e grande ator Virgílio Castelo, como um dos grandes profissionais de teatro, aceitou fazer o meu papel, em apenas 10 dias… o que revela uma grande amizade e profissionalismo», anuncia o veterano.

A peça estará em cena até 30 de outubro no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, e conta ainda com o neto do veterano ator, Henrique de Carvalho, entre o elenco.

«No final de outubro, já restabecido, eu regresso ao palco, para voltar a integrar este excelente elenco e grande espectáculo (…). No dia 11, lembrem-se. Estarei ser operado por um grande médico», terminou.

 

Revolta com o estado da Cultura.

Recentemente, Ruy de Carvalho fez questão de marcar presença numa manifestação, junto ao Palácio Nacional da Ajuda, pelo apoio à Cultura e aos profissionais do ramo.

O ator deixou duras críticas à ministra, Graça Fonseca. «Senhora ministra, que tristeza, acorde para a vida, não esteja morta. Viva!», começou por dizer.

«Tudo o que nos rodeia é cultura, portanto temos de ter uma ministra à altura da cultura que nós merecemos, assim não», disse,sublinhando que, em 78 anos de carreira como ator, nunca teve um responsável pela pasta «tão mau».

 

Leia ainda:
Ruy de Carvalho revela resultado do teste à Covid-19
Ruy de Carvalho reage ao Coronavírus : «Nunca pensei passar por uma situação tão grave»
Ruy de Carvalho recorda: «A minha mãe quis suicidar-se e o meu pai deu-lhe um murro»

 

Texto: Ana Filipe Silveira com Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB
Top