Sabe quais são as 3 CIDADES que CONQUISTARAM O MUNDO?

Três cidades à conquista do mundo: Amesterdão / Londres / Nova Iorque é uma série documental que revela quatro séculos de competição pelo domínio do Mundo.

30 Jan 2019 | 8:45
-A +A

Ao longo de quatro séculos, Amesterdão, Londres e Nova Iorque competiram pelo domínio do mundo. Uma batalha marcada por uma urbanização crescente e ascensão da arquitetura, que a RTP2 mostra numa minissérie documental, com estreia agendada para esta quarta-feira, 30 de janeiro.

Três cidades à conquista do mundo: Amesterdão / Londres / Nova Iorque conta a história das primeiras três cidades globais do mundo. Desde o ano 1600 até hoje, Amesterdão, Londres e Nova Iorque contribuíram para o nascimento e desenvolvimento da cidade global, um novo conceito urbano onde a ambição é mundial.

 

Veja o trailer

TEASER TROIS VILLES À LA CONQUÊTE DU MONDE : AMSTERDAM, LONDRES, NEW-YORK from ILIADE PRODUCTIONS on Vimeo.

No episódio de estreia, viajamos até 1585. Em poucas décadas, a pequena cidade de Amesterdão, Holanda, tornou-se a primeira “cidade-mundo” da história da humanidade. Ao longo do episódio, é revelada a ascensão de Amesterdão e o domínio crescente da cidade sobre o comércio mundial e as inovações que o tornaram possível.

Do outro lado do canal, Londres ainda não consegue desafiar Amesterdão, mas cresce a olhos vistos e está a encontrar o seu destino. O comércio e as finanças serão as suas armas para conquistar o mundo. Amesterdão e Londres, cidades geminadas, irão em breve lutar para liderar a crescente economia global.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: DR

PUB
Top