Sabe quem é este jovem? Uma pista: está na linha da frente da luta contra a covid-19

Em 1976, o atual primeiro-ministro tinha apenas 14 anos. O jovem António Costa, longe de saber que, um dia, ia liderar os destinos do país, estreava-se como… apresentador de televisão.

10 Abr 2020 | 19:50
-A +A

Esta sexta-feira, 10 de abril, durante a entrevista a António Costa, Manuel Luís Goucha deixou escapar que tinha um passado em comum com o primeiro-ministro. António Costa riu-se e disse que esperava que não passassem esse tesourinho deprimente. A TVI não passou mas nós recuperamos essa pérola do passado, que o primeiro.ministro partilha com o apresentador da TVI.

Estávamos no Natal de 1976 e o país vivia ainda no rescaldo da revolução. A programação dos dois canais era ocupada por programas fortemente marcados por mensagens políticas e nem os formatos infanto-juvenis escapavam. O Bota de Sete Léguas, programa dedicado aos mais jovens, serviu de palco a muitos aspirantes a apresentadores. Entre eles estavam Manuel Luís Goucha e… António Costa.

Veja o vídeo:

Jovem António Costa

Neste excerto do programa, disponível no site da RTP Memória (curiosamente, o canal que vai agora servir de plataforma à nova telescola), é possível ver o jovem António Costa conduzir uma entrevista a um coro de jovens que acompanha Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Carlos Mendes.

Do conjunto Praceta da Infância pouco ou nada mais se soube. Da carreira de António Costa como apresentador, também não. No entanto, foi este mesmo formato que deu a conhecer ao país um jovem de 20 e poucos anos, óculos enormes e vontade de brilhar na caixinha mágica. Esse jovem era Manuel Luís Goucha e a sua estreia em TV aconteceu também no Bota de Sete Léguas.

Veja a imagem de Goucha na galeria.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: DR e redes sociais

 

Veja mais:
António Costa não fez o teste à covid-19. E explica porquê
Atrevidote! Goucha manda piropo a pivô da TVI: «Tens voz de cama»

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top