Saiba quem é o homem na vida da rainha Isabel II!

A rainha Isabel II faz-se sempre acompanhar de uma equipa nas suas viagens oficiais. No entanto, há um homem que tem especial destaque.

05 Nov 2018 | 16:20
-A +A

A ocupar o cargo de rainha desde 1953, a rainha Isabel II é a monarca o que ocupa o trono à mais tempo. Nas viagens oficiais a rainha faz-se sempre acompanhar por um staff composto por diversos elementos. No entanto, há um membro que se destaca no meio da equipa.

Sendo a figura central da monarquia britânica, há que haver um cuidado redobrado com questões de saúde. Sempre que viaja, a rainha faz-se acompanhar por um médico da Marinha Real Britânica.

Leia mais: Meghan Markle FRUSTRADA com regras «complicadas» da rainha Isabel II

Esta revelação foi feita por Gordon Rayner, um especialista em temas de realeza, em declarações ao jornal The Telegraph. Segundo Gordon, a preparação das viagens é tal que o médico em questão faz um levantamento sobre os hospitais mais próximos dos locais a serem visitados pela monarca e, por prevenção, leva sempre consigo um desfibrilador e medicação.

No entanto, Isabel II não é o único membro da família real a quem são prestados estes cuidados. Também o seu filho, o príncipe Carlos, se faz acompanhar por um médico pessoal durante as deslocações ao estrangeiro. Quando são realizadas visitas a países onde os bancos de sangue não funcionam em condições, as equipas médicas levam consigo bolsas de sangue, tanto de Isabel II, como de Carlos.

Espreite: Neta da rainha Isabel II REVELA que sofreu dois abortos espontâneos

Apesar disso, estes cuidados mais excessivos são quase que exclusivos destes dois membros da família real. Não acontecendo com o príncipe William e o irmão, o príncipe Harry. Embora não lhes sejam destacados médicos para os acompanhar, é feito também um levantamento de vários profissionais de saúde nos locais que visitam.

Fotos: Reuters

PUB
Top