Saiba se está usar a máscara de proteção à Covid-19 em condições

A Covid-19 fez das máscaras de proteção um acessório indispensável e agora, ao voltarmos gradualmente à normalidade, vamos continuar a usá-las. Será que a está a usar a sua em condições?

21 Abr 2020 | 18:10
-A +A

Usar uma máscara de proteção pode impedir duas coisas: contagiar e ser contagiado. Isto claro está, se for bem usada. Agora que nos preparamos para iniciar, gradualmente, o regresso à normalidade e ao contacto com outras pessoas, o uso deste tipo de proteção vai continuar a fazer-nos companhia, até que surja uma vacina eficaz, sobretudo cujas fragilidades físicas as exponham mais ao vírus.

Por isso, saiba se está a colocar bem a sua máscara de proteção e verifique se está a proteger-se devidamente a si e aos seus. A colocação da máscara obedece a passos simples, mas os mesmos devem ser bem realizados.

Segundo as orientações da Direção-Geral de Saúde, sempre que colocar a máscara de proteção, deve ter em conta o seguinte:

– Higienização das mãos, com água e sabão ou com uma solução à base de álcool, antes de colocar a máscara;

– Colocação da máscara cirúrgica com o lado branco (face interna) virado para a cara, e o lado com outra cor (face externa) virado para fora;

Percorra a galeria e veja como devemos fazer.

Texto: Luís Correia; Infografia: Ronnie Venâncio

 

Leia a Tv 7 Dias sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

PUB
Top