Golpe de Sorte regressa hoje à SIC! Saiba tudo sobre as novas personagens

A TV 7 Dias antecipa a estreia da quarta temporada da série da SIC Golpe de Sorte e revela já a história de cada uma das novas personagens que vão chegar a Alvorinha.

14 Set 2020 | 8:10
-A +A

A quarta temporada de Golpe de Sorte estreia-se, esta segunda-feira, 14 de setembro, na SIC, e a série tem novas personagens. A TV 7 Dias revela já quem são e qual a história de cada uma delas.

 

José Castro, 40/50 anos – Pedro Barroso

É um negociante de ferro velho da cidade de Coimbra que utiliza o negócio da sucata para esconder um outro negócio, obscuro, mas muito mais lucrativo. Tem a trabalhar para si um grupo de jovens marginalizados pela sociedade, oriundos de bairros problemáticos da cidade que, a troco de abrigo, proteção e algum dinheiro, fazem pequenos assaltos para ele. Temido por todos, Castro manipula-os em seu proveito, sem olhar a meios para atingir os seus fins. De todos, Lara é claramente a sua preferida – a sua “pérola”, como lhe chama – mas nem isso o impede de lhe roubar aquilo que tem de mais precioso, gesto que acabará por mudar o destino de todos.

Fábio Guerreiro, 20 anos – Diogo Martins

O seu passado familiar trágico e violento levou-o até à sucata, integrando o grupo de Castro. Guerreiro e com espírito de sobrevivente, nada o amedronta, nem mesmo Castro, a quem confronta diversas vezes, contestando o seu poder. O único receio de Fábio é a possibilidade de perder Lara, o seu grande amor. Apesar dos assaltos que faz a mando de Castro, Fábio é um miúdo educado, cuidador e que sabe amar os outros, mesmo sem nunca ter sido amado pela família de sangue. Espera o momento certo para fugir da sucata e poder realizar o sonho de construir a sua própria família, bem longe da criminalidade.

Lara de Jesus, 19 anos – Madalena Almeida

Corajosa, lutadora e astuta, Lara é o melhor elemento do grupo de Castro. Nasceu no seio de uma família disfuncional, que a deixou crescer à sua sorte, e acabou por ir parar à sucata em busca de proteção e de uma forma de subsistir. Foi na sucata que conheceu o grande amor da sua vida, Fábio. Juntos irão viver um episódio terrível que mudará para sempre as suas vidas, dando-lhes a coragem de que precisavam para fugir de Castro e recomeçarem do zero, num outro local – Alvorinha – desconhecendo totalmente o que os espera na pacata vila da euromilionária.

Marina Piedade, 18 anos – Carolina Frias

Faz parte do grupo de jovens que vive na sucata e que trabalha para Castro, em troca de teto, comida e proteção. Melhor amiga de Lara, Marina vê nela a força e a determinação que não possui. A dívida de gratidão que tem para com Castro, que a resgatou da prostituição de rua, impede-a de o enfrentar e de se libertar de uma vida que não a satisfaz. A mesma dívida obrigará Marina a esconder um segredo relacionado com Lara e Fábio, pondo em causa a amizade que sempre os uniu.

Pedro Albuquerque, 35 anos – Ruben Gomes

Pertence a uma família com tradição e dinheiro, em meio urbano, mas nunca se identificou com ela. O sonho de Pedro era ser professor – o que conseguiu – e pai – desejo que não concretizou, por ser infértil, o que acabaria por ditar o fim do seu casamento. Após o divórcio, Pedro resolve aceitar o desafio de rumar a Alvorinha para coordenar o projeto educativo da Casa Artur Colaço. Elegante, empático e apaixonado por tudo o que faz, Pedro depressa se torna uma referência para todas as crianças da instituição, assim como para a família Garcia e, sobretudo, para Maria do Céu. A grande cumplicidade que vai nascer entre os dois irá abalar o casamento da euromilionária.

Rui Estrela, 45 anos – Rui Dionísio

É um dos “meninos perdidos” da Instituição onde Caio e Sílvia cresceram. Estrela também enveredou pela vida de crime, embora sem a inteligência estratégica dos amigos de infância. Tentou entretanto “assentar”, casando e montando uma empresa de segurança, até ao dia em que Caio o desafiou para participar no rapto de Telma. Mais tarde, quando a judiciária descobre o seu envolvimento no caso, Estrela é detido, ficando a cumprir pena no mesmo estabelecimento prisional onde Caio está. Durante o tempo em que fica na prisão, Estrela recebe um contacto do exterior, recrutando-o para um golpe. Um desafio irrecusável, com milhares de euros em jogo, para o qual Estrela tentará mais tarde recrutar Caio e Sílvia. Estrela é incumbido de os convencer e, a fim de estar mais próximo, arranja trabalho como monitor na Casa Artur Colaço.

Rubi Ferraz, 30/35 anos – Mariana Pacheco

Sedutora incendiária e dona de uma beleza invulgar, Rubi chega a Alvorinha apresentando-se como uma escritora que vem para a vila à procura de tranquilidade e inspiração para escrever o seu primeiro romance. Instalada na pensão Toledo, rapidamente desperta o interesse de Bruno e os ciúmes de Jéssica, que vê em Rubi uma adversária de peso. Apesar disso, Rubi consegue facilmente conquistar a simpatia dos alvorinhenses e integrar-se na vila… sem que ninguém desconfie de quem é, realmente: uma especialista em falsificação de jóias. Mantendo o disfarce de escritora, Rubi ajudará Estrela e a Figura Misteriosa que coordena a operação, a recrutar os restantes elementos de que precisam para concretizar o grande golpe. Porém, algo mudará os seus planos: Rubi vai apaixonar-se por Bruno, o filho de Maria do Céu, podendo assim pôr em causa toda a operação.

Andreia Mira (irmã gémea de Sílvia) – Dânia Neto

Andreia é irmã gémea de Sílvia. Tal como ela, passou por uma infância difícil, na instituição, mas isso tornou-a ainda mais fria e calculista do que a irmã, com quem sempre viveu em permanente competição. O corte entre as duas dá-se um ano antes de Sílvia e Caio terem decidido ir para Alvorinha com o objetivo de roubar a fortuna da euromilionária. Durante um golpe em quadrilha, onde Estrela também participa, a polícia quase apanha o grupo de burlões e Sílvia vê-se obrigada a escolher entre Caio e Andreia durante a fuga… deixando a irmã gémea para trás. Andreia é baleada… e todos a dão como morta. No entanto, Andreia consegue fugir e refugia-se no estrangeiro, sob identidade falsa, onde permanece por vários anos… até voltar a aparecer para confrontar Sílvia com o seu passado.

Padre Alexandre Bento, 60 anos – Luís Aleluia

Alexandre Bento chega à vila com a missão de restituir alguma paz e tranquilidade à paróquia de Alvorinha, depois de um longo período de instabilidade e mudanças. Calmo e ponderado, com uma personalidade conciliadora, o Padre Bento facilmente é “controlado” pelas Pastorinhas – Preciosa, Cremilde e Lúcia – que lhe dizem a toda a hora o que tem de fazer e como deve orientar os paroquianos da terra. Apesar disso, o Padre Bento raramente perde a calma. A única coisa que o inflama é o futebol. É fanático! O diabo sai-lhe do corpo sempre que um árbitro apita para o início do jogo. Aos poucos, vamos percebendo que o Padre Bento guarda um segredo: um irmão que quer esconder de toda a gente.

Liliana Barroso, 34 anos – Raquel Tavares

Nascida no Murteiral, Liliana é uma mulher alegre, extrovertida e com uma enorme paixão pela música. Já tentou a sua sorte como cantora, mas viu-se forçada a desistir por causa do marido, controlador e ciumento, que não suportava a exposição que a carreira artística lhe trazia. Para se libertar de Filipe, Liliana pede o divórcio e decide mudar-se para Alvorinha, arranjando trabalho como empregada de mesa na coletividade. Mas a paixão pela música é tão forte… que rapidamente se descobre o talento que Liliana tem para cantar. Horácio e Tino querem fazer dela cantora residente, com o objetivo de atrair clientela para as noites de espetáculo da coletividade, mas Liliana tem receio que a exposição traga de volta os fantasmas do passado. A sua postura combativa e liberal, vai fazer com que seja apontada pelas Pastorinhas como “a líder das Murteironas”, por defender ideias que põem em risco a moral e os bons costumes da vila.

Nélson Farias, 35 anos – Martinho Silva

Nélson chega à vila na altura em que esta começa a transformar-se num ponto de interesse turístico para visitantes de todo o país. Solteiro inveterado, Nelson é um espírito livre, um aventureiro por natureza. Acaba por arranjar dois trabalhos na vila – o de barbeiro (no novo salão de Amália) e o de condutor de Tuc Tuc – fazendo visitas guiadas aos turistas e tornando-se rapidamente uma pessoa popular na região. Bom comunicador, simpático e divertido, Nélson vai ganhar a simpatia de quase todos (exceção feita às Pastorinhas) e conquistar o coração de Liliana.

Xana Gaspar, 40 anos – Maria Ana Filipe

Empregada no Palacete dos Garcia, solteira e sem filhos. Mulher simples, nervosa e desajeitada. Xana gosta muito da patroa Maria do Céu, apreciando a sua bondade, mas não consegue entender-se com Graciete (a nova assistente pessoal da euromilionária). Sendo uma pessoa ansiosa, a pressão que Graciete lhe põe em cima, sempre a inspecionar o seu trabalho, faz com que Xana se torne ainda mais desastrada do que já é, por natureza.

Sandra Nolasco, 25/30 anos – Sílvia Chiola

Jovem, bonita e extremamente ambiciosa. Sandra conseguiu emprego na “Rica Fruta” como rececionista, mas não se sente realizada e quer muito mais da vida. Tirou o curso de gestão e deseja ocupar um cargo de maior responsabilidade que lhe possa trazer mais dinheiro, poder e acesso à euromilionária – mais precisamente o cargo de Sílvia, como diretora comercial. Como estratégia, Sandra irá aproximar-se de Telma para conseguir ser promovida e, aos poucos, conquistar a confiança da família Garcia. Sílvia conhece bem a estirpe de Sandra e pensa saber lidar com ela… até esta se tornar uma verdadeira ameaça.

Velha Rosa, 75/80 anos – Margarida Carpinteiro

Mulher misteriosa e enigmática. Rosa Jordão vive nas ruas para fugir ao seu passado, tendo-se tornado uma sem-abrigo. Antiga enfermeira de profissão, Rosa tentou o suicídio após a morte da única filha… e foi Castro quem conseguiu salvá-la, criando com ela uma aliança para a vida. Apesar de saber que Castro explora jovens e os obriga a roubar para ele, Rosa nunca conseguiu desligar-se e, da melhor forma que pode, ajuda-o a tomar conta dos miúdos.

 

Texto e fotografias: SIC

PUB
Top