Salvador e Luísa Sobral já são comendadores!

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou os vencedores do Festival da Eurovisão com a medalha da Ordem de Mérito.

24 Abr 2018 | 10:24
-A +A

Da próxima vez que alguém se cruzar com os irmãos Sobral, já poderá tratá-los por «senhores comendadores». Os irmãos, responsáveis pela primeira vitória portuguesa na Eurovisão, receberam das mãos do presidente da República a medalha da Ordem de Mérito.

«Foi o triunfo total de uma canção», afirmou Marcelo. “A própria atuação de Salvador Sobral, a sua atitude em palco e fora dele, a sua incomodidade com o sucesso, o seu modo direto de dizer as coisas, o modo como enfrentava uma situação pessoal”, contribuíram para que a vitória em Kiev fosse “ainda mais portuguesa, acrescentou o presidente. 

A homenagem a Salvador e Luísa Sobral aconteceu durante a entrega de prémios da Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal, na Fundação Calouste Gulbenkian, e acabou por ser dupla, uma vez que os irmãos também receberam o prémio Martha de La Cal para personalidade do ano de 2017.

Em jeito de brincadeira, Luísa Sobral disse que era um «orgulho enorme» receber esta distinção «dos jornalistas que levam o nome de Portugal lá fora» e que, a partir de agora, «isto só pode ir para baixo». 

 

18 dias para a final

Como é tradição no Festival Eurovisão da Canção, Salvador Sobral irá passar o testemunho ao vencedor deste ano. O músico irá atuar na final da Eurovisão, a 12 de maio no Altice Arena, ao lado de um dos seus grandes ídolos, Caetano Veloso.

Leia mais: «Caetano Veloso a caminho da Eurovisão»

As fadistas Mariza e Ana Moura também farão um dueto inédito, mostrando ao mundo o melhor da música portuguesa. As comitivias dos 43 países a concurso começam a chegar este sábado, 28 de maio.

 

Fotos: Presidência da República

 

PUB
Top