Salvador Sobral e Madonna partilham um passado. A revelação foi feita pela My Heritage, empresa de testes de ADN que foi também o patrocinador principal da Eurovisão 2019.
A marca revelou as ligações familiares de Madonna, que atuou na final da Eurovisão em Telavive, com várias caras conhecidas ligadas ao festival. E há duas ligações que nos são muito familiares.
A intérprete de Like a Prayer é prima em 12º grau de Salvador Sobral, que venceu o Festival Eurovisão da Canção em 2017. Madonna também tem ligações familiares com Céline Dion que, recorde-se, representou a Suiça na Eurovisão em 1988 e venceu por aquele país. As cantoras são primas em oitavo grau.
Mas os graus de parentesco com música não se ficam por aqui: a cantora que trocou os EUA por Portugal é prima em 21º grau de Benny Andersson, um dos elementos da banda sueca ABBA (que venceu a Eurovisão em 1974).
As raízes de Conan Osíris
Durante o período eurovisivo, a My Heritage foi dando a conhecer os resultados dos testes de ADN dos participantes no festival. Estes resultados indicam as regiões do planeta de onde os antepassados dos cantores são oriundos.
Conan Osíris é 84,8% ibérico mas também tem 9,5% de sangue do norte de África. É também 3% judeu ashkenazi, 1.7% da Ásia Central e 1% nigeriano.
Veja também:
Atuação de Madonna na Eurovisão alvo de críticas
Conan Osíris falha final da Eurovisão