Salvador Sobral recebeu coração HÁ UM ANO! «Agradeço a quem mo deu e a quem mo pôs»

Uma «recuperação assustadoramente rápida». É assim que Salvador Sobral descreve os 12 meses que se sucederam ao transplante de coração. O músico agradece ainda aos fãs.

08 Dez 2018 | 13:17
-A +A

Há um ano, Salvador Sobral recebia um coração novo, colocando assim um ponto final na espera que durava há alguns anos. O músico, que faz 29 anos este mês de dezembro, fez questão de agradecer aos admiradores no dia em que celebra 12 meses do seu «renascimento».

«Foi um ano incrível, foi uma recuperação assustadoramente rápida», explica o vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017.

Há precisamente um ano, em conferência de imprensa, os médicos que fizeram o transplante que deu nova vida a Salvador Sobral revelavam pormenores sobre o processo de recuperação.

Miguel Abecassis explicou que «é uma recuperação longa, vai envolver outro tipo de profissionais para que corra bem a longo e a médio prazo. A possibilidade de ter uma vida normal anda à volta dos 85 por cento». José Pedro Neves, José Manuel Correia e Miguel Abecassis foram os responsáveis pela cirurgia, que aconteceu no hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

 

Recorde: Salvador Sobral já recebeu transplante de coração

 

A recuperação do intérprete de Amar Pelos Dois superou todas as expectativas, como o próprio admita. «Agora estamos a tocar por todos os lados, estou a jogar futebol e queria aproveitar este video e celebrar este ano publicamente com vocês».

 

Veja o vídeo

 

 

Salvador Sobral surgiu pela primeira vez numa ocasião pública a 12 de maio deste ano, na final do Festival da Eurovisão, que aconteceu pela primeira vez em Portugal.

 

Fãs «rezaram muito» por Salvador Sobral

 

O músico agradece também a todos os que, durante este período, o acarinharam. «É merecido celebrarmos juntos porque recebi muito apoio da vossa parte. Muitas cartas, livros, muitas rezas. Pessoas que rezaram muito por mim e eu queria agradecer-vos muito», diz Salvador.

Um ano depois do transplante, e numa altura de grande turbulência no setor da saúde, com várias greves e protestos agendados, Salvador Sobral não se esqueceu dos profissionais que dele cuidaram. «Agradeço a quem mo [o coração] deu, a quem mo pôs, a quem mo cuidou, no pré e no pós, a todos os enfermeiros. Os enfermeiros que são os heróis do nosso país», diz.

 

Texto Raquel Costa | Fotos: Reuters e Arquivo Impala
PUB