Sandrinha de Casa dos Segredos assume depressão causada por deslumbramento da fama

Sandra Costa abriu o coração a Fátima Lopes para falar sobre a necessidade de começar a trabalhar aos 14 anos, a participação no reality show da TVI, o casamento e o negócio próprio de sucesso.

19 Jan 2020 | 19:30
-A +A

Sandra Costa tornou-se conhecida ao participar na terceira edição da Casa dos Segredos, em 2012. Sandrinha – como foi carinhosamente apelidada – era uma jovem de 22 anos, de Lousada, no distrito do Porto, que tinha o sonho de ser atriz e viu na sua participação no reality show da TVI uma oportunidade de entrar na caixinha mágica.

Convidada de Fátima Lopes, na emissão desta sexta-feira, 17 de janeiro, do programa A Tarde É Sua, Sandra Costa falou sobre as suas origens humildes, a necessidade de começar a trabalhar aos 14 anos, a participação no reality show da TVI, que lhe causou algum deslumbramento, o casamento e o negócio próprio de sucesso.

Oriunda de uma família humilde, Sandrinha residia com os pais e os seis irmãos na aldeia de Lustosa quando, desde cedo, percebeu que tinha de encarar a vida. Apesar de referir que não passou fome, a verdade é que para a jovem e a família «não havia fartura, não havia muita variedade».

A nortenha conta à apresentadora que se recorda de palavras da mãe que vão ficar para sempre presentes na sua memória. «Lembro-me de a minha mãe dizer que, às vezes, deixava de fazer alguma refeição para não nos faltar comer», conta.

 

O sonho de ser atriz

 

Sem possibilidade de seguir os estudos, Sandrinha começou a trabalhar muito cedo. Terminado o nono ano de escolaridade, com 14 anos, a jovem foi trabalhar em confeção de roupa.

«Fui trabalhar para uma confeção. No início comecei com trabalhos a ajudar o corte, a dar trabalho às senhoras e, depois, fui trabalhando nas máquinas, nos intervalos. Elas punham-me a aprender nas máquinas para depois vir a fazer essa parte», refere.

Assumindo ter «uma grande capacidade de aprendizagem», a jovem de Lousada nunca esqueceu, no entanto, o maior sonho que tinha: «ser atriz». «Eu desde pequena que dizia que queria trabalhar na caixinha mágica, que era a televisão, e, por isso, é que eu depois me fui inscrever na Casa [dos Segredos], porque achei que era uma forma de ir parar à televisão», explica.

 

«Fiquei deslumbrada»

 

Em 2012 entrou na casa mais vigiada do país e deixou todos de boca aberta com o segredo «dormi na cama com os meus pais até aos 16 anos». A razão justifica-se com a vida humilde e difícil por que a família sempre passou.

A participação no reality show da TVI deu-lhe visibilidade e a fama permitiu-lhe ganhar algum dinheiro. As presenças em discotecas deram-lhe a oportunidade de ter uma vida melhor, no entanto, o deslumbramento levou-a a seguir um caminho menos bom.

«Fiquei deslumbrada», confessa, dizendo que gastava o dinheiro «em extensões [de cabelo], sapatos, maquilhagem. Tudo o que era mais fútil eu gastava o dinheiro todo». «Houve um deslumbramento tão grande que eu não consegui ter a capacidade de perceber o quanto eu estava errada», confidencia.

Para Sandrinha, a fase a seguir à saída do programa revelou-se difícil, depois de perceber que não seria «famosa» para sempre e as presenças começavam a escassear. «Ainda apanhei um pouco de depressão. Andei deprimida, só me queria isolar, não sabia o que é que havia de fazer à minha vida. Metia-me muitas vezes no quarto a chorar», revela.

 

A história de amor

 

No entanto, o dinheiro acabou e Sandra precisou de arranjar forma de se continuar a sustentar e foi aí que foi para o Algarve trabalhar como promotora de uma discoteca.

Foi lá que conheceu João, o atual marido e pai da filha, Alexa. «Estávamos a trabalhar no Algarve os dois, eu era promotor de uma discoteca e ela também, através de amigos, e conhecemo-nos lá em baixo», conta João.

Apesar de, na altura, João ser apenas um jovem de 19 anos, quatro anos mais novo do que ela, conquistou o coração da loirinha. De amigos passaram a cúmplices e da cumplicidade surgiram os ciúmes, a paixão e o amor.

«Cheguei à beira dele. Ele estava a falar com outras raparigas e eu disse assim: ‘Ó João, eu não me estou a sentir muito bem. Anda, vamos falando pelo caminho que eu digo-te tudo, não te vou esconder nada. Eu acho que estou a começar a gostar de ti’. Eu disse ‘gosto de ti’ e espetei-lhe um beijo na boca», conta a jovem.

Começaram a namorar, mesmo que inicialmente às escondidas, e o rapaz, que residia em Lisboa, deixou tudo para trás para ir viver com a mulher da sua vida para o norte do país.

Juntos há quase sete anos, o pedido de casamento aconteceu quatro meses depois do início de namoro. «De joelhos, à frente do pai da Sandra, à antiga», foi desta forma que João pediu a namorada em casamento. Desta relação de amor surgiu a pequena Alexa, de dois anos. Reveja o vídeo do casamento aqui.

 

«Tudo o que está aqui é amor»

 

Atualmente, Sandra e o marido têm um negócio familiar relacionado com a confeção de roupa. Inicialmente começaram com a revenda de peças, a Sandrinha Clothes, que incidia essencialmente na confeção de peças para o público feminino e crianças do mesmo sexo.

Hoje, os produtos são confeccionados para toda a família, com tamanhos «desde os zero meses até ao XXXL». Sandra afirma que todas as peças apresentadas no programa de Fátima Lopes são o resultado de muito trabalho e empenho. «Tudo o que está aqui é amor», termina.

 

VEJA TAMBÉM:
Parabéns, Sandrinha! Ex-Casa dos Segredos celebra 30 anos nua na cama!
Que diferença! Sandrinha da Casa dos Segredos e marido fazem dieta radical!

 

Texto: Marisa Simões; Fotografias: Arquivo Impala, D.R. e Reprodução Instagram

PUB
Top