Sandra Felgueiras e Sexta às 9 regressam à antena da RTP

Sandra Felgueiras anunciou o regresso do seu programa, Sexta às 9, depois de este ter estado envolto em polémica por não ter sido incluído na grelha da estação logo após as férias de verão.

08 Out 2019 | 14:10
-A +A

«Tudo a postos para o regresso do seu programa de investigação! Sexta às 9 regressa esta sexta logo a seguir ao Portugal x Luxemburgo», Foi desta forma que Sandra Felgueiras anunciou que o seu espaço de informação está de volta à grelha da RTP, depois de ter sido interrompido, para as habituais férias de verão, em julho

De salientar que só agora, depois das legislativas, o formato de investigação regressa à antena, depois de uma polémica que começou em meados de setembro.
Depois de uma pausa no verão, estava previsto que Sexta às 9 voltasse a 13 de setembro. Porém, como tal não aconteceu, Eduardo Cintra Torres, na sua crónica semanal num jornal, decidiu colocar o dedo na ferida e criticou a ausência do formato. O comentador sugeriu que a direção da RTP assumiu uma «servidão voluntária» face ao Governo de António Costa.

Direção de programas desmente suspensão

Por esta altura, foi dito que o programa tinha sido suspenso, mas a TV 7 Dias apurou que o mesmo tinha sido suspenso, tal como veio confirmar a direção de programas do canal do Estado. Maria Flor Pedroso fez saber: «A direção de informação desmente a suspensão de qualquer programa sob sua responsabilidade. Houve e continuará a haver ajustes de programação em função da cobertura da campanha eleitoral. Todas as alterações foram articuladas com os responsáveis dos vários programas».
Porém, este adiamento causou alguma tensão nos corredores da RTP, com alguns funcionários a criticarem a estratégia levada a cabo por Maria Flor Pedroso.
VEJA AINDA:
Sandra Felgueiras sobre participação em documentário: «NÃO SOU UMA IDIOTA PEGADA»
Jornalista portuguesa em documentário sobre Maddie: «Aqueles polícias MENTIRAM-ME»

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top