Sandra Felgueiras sai da CMTV e reforça Informação da TVI

Menos de um ano depois de ter trocado a RTP pela CMTV, Sandra Felgueiras volta a ‘mudar de equipa’. Jornalista está a caminho do canal de Queluz de Baixo.

16 Ago 2022 | 14:45
-A +A

Sandra Felgueiras está de saída da CMTV e a caminho da TVI. A jornalista integrou a equipa do canal da Cofina há menos de um ano, bem como a direção da revista Sábado, e a TV 7 Dias sabe que já há negociações entre esta e o canal de Queluz de Baixo.

Na Cofina, Sandra Felgueiras assumiu o cargo de diretora-geral editorial adjunta para o jornalismo de investigação e era responsável pelo programa “Investigação Sábado”. Antes, esteve vários anos ligada à RTP, estação em que assumia os comandos do formato “Sexta às 9”. Em setembro, deverá ser apresentada como o novo rosto da TVI, mas, para já, ainda não há confirmação oficial da sua saída da CMTV, nem da sua contratação pelo canal 4.

Recorde-se que, tal como a TV 7 Dias revelou em exclusivo, Pedro Mourinho fará o percurso inverso de Sandra Felgueiras. O jornalista, que estava na TVI desde 2020, será apresentado em breve como o novo reforço da CMTV. Esta será a segunda transferência televisiva do profissional em apenas dois anos: no verão de 2020, deixou a SIC, onde conduzia o “Jornal da Noite” ao fim de semana, para rumar à TVI e, assim, tornar-se num dos principais rostos da Informação da estação de Queluz de Baixo. Apresentava, desde então, o “Jornal das 8”, em alternância com José Alberto Carvalho.

Mais recentemente, Pedro Mourinho destacou-se enquanto enviado especial da TVI e da CNN Portugal à Ucrânia para acompanhar no local os desenvolvimentos da guerra. Os seus relatos no terreno valeram-lhe vários elogios.
O jornalista começou a sua carreira televisiva na RTP, onde esteve desde 1990 até ao início dos anos 2000. Foi, depois, contratado pela SIC, tendo sido o primeiro rosto a aparecer na antena da SIC Notícias. Esteve lá 20 anos.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

 

PUB