Sangue Oculto – Carmo manda Vanda livrar-se de Olavo antes que seja descoberta

No episódio desta noite da novela Sangue Oculto – SIC – Carmo manda Vanda livrar-se de Olavo antes que seja descoberta. Júlia agride Fábio.

08 Jun 2023 | 17:15
-A +A

Esta noite Sangue Oculto – SIC – Vanda entra no gabinete, seguida de um nervoso César, que quer saber como é que ela é acionista do Luís de Camões. A vilã explica que comprou as ações que eram de João Pereira de Mello e o médico diz-lhe que não lhe parece producente estar ali, visto que ninguém a quer presente. Ela diz que isso não lhe interessa para nada e que vai pôr o hospital no caminho certo para o lucro e para o sucesso.

Teresa conversa com Pedro e Carolina no corredor do hospital, mostrando-se surpreendida pela chegada de Vanda. Comenta que estava a segui-la na esperança de que ela a levasse a Olavo, mas a inimiga foi para ali. A paramédica diz que vai ser um inferno tê-la por perto, mas a mãe acha que isso pode ter um lado positivo, já que ela não iria tentar recuperar o hospital se o seu objetivo fosse fugir com Olavo. A mãe de Anna diz que vai ficar atenta a todos os seus movimentos, mas o namorado acha que não será fácil, pois eles estão quase sempre fora.

Bárbara está a trabalhar e percebe que Guilherme está muito próximo de uma mulher. Furiosa, com o facto das técnicas de sedução dele funcionarem tão bem, a rapariga baixa-se e abre um armário. Lá dentro, escondido, está Rafa, a pedir para a ajudar mais uma vez. Porém, o paramédico percebe o que se passa, diz-lhe que ele devia estar na escola e puxa-o para o corredor. Bárbara vai atrás deles e diz-lhe que não é assim que ele vai educar o miúdo.

No corredor, Teresa interceta Bárbara e diz-lhe que precisa de alguém para vigiar Vanda, já que ela vai voltar a passar muito tempo no hospital. Explica que acredita ter sido ela a raptar Olavo, mas ainda não tem como provar. A rapariga aceita e diz que é por uma boa causa.

Júlia vai ter com Nelson ao bar, preocupada com Patrícia. Diz-lhe que tem a certeza que a irmã está refém de Fábio. O PJ diz que não há sinais de maus-tratos e que Patrícia nunca apresentou queixa. Maria diz que também está preocupada porque tem a certeza que o bandido terá visto um vídeo de Patrícia a dançar com ela e com outro rapaz. Júlia fica possessa e quer voltar a casa da irmã. Tiago oferece-se para ir com ela, mas o filho de Sílvia diz que vai com ela para evitar problemas.

Rosa está vestida de empregada francesa, de forma sensual, quando Henrique entra na cozinha. O segurança fica surpreendido com a indumentária da namorada e ela tenta, a todo o custo seduzi-lo, mostrando as ligas, soltando o cabelo e, até, gatinhando pela mesa.

Carmo e Vanda estão a assinar a venda das ações e a médica vangloria-se do efeito que teve ao chegar ao hospital. A amiga quer saber qual é o objetivo dela com Olavo, já que não pode mantê-lo preso no chalé para sempre. A vilã não fica agradada por Carmo saber onde está o diplomata, mas a amiga aconselha-a a ver-se livre dele.

Patrícia e Fábio estão a ver um filme quando alguém bate, furiosamente, à porta. Quando a rapariga percebe que é Júlia, vai abrir a porta e esta atira-se ao bandido, batendo-lhe. É Nelson quem agarra a gémea, que diz à irmã para deixar o namorado, porque ele é uma pessoa horrível.

Benedita vai ao gabinete de Vanda para ver com os seus próprios olhos se é verdade o que andam a comentar pelo hospital. A vilã diz que aquilo são negócios e que ela não vai deixar que a escorracem de todo o lado. A gémea pergunta-lhe onde é que está o pai e a mãe adotiva mente, dizendo que também gostava de saber. Benedita pede-lhe que não volte a procurá-la mais e ambas ficam de lágrimas nos olhos.

Patrícia está a tratar do lábio de Fábio quando voltam a tocar à campainha. Nelson entra e o bandido ameaça-o de que apresenta queixa contra ele. O PJ pede-lhe que pense bem se isso é proveitoso ou se ele não prefere levar a cabo o plano de ser o isco para o verdadeiro assassino de João. Patrícia implora ao namorado que aceite.

Vasyl tira o capacete e Elsa abraça-o, dando-lhe os parabéns por ter ficado em primeiro lugar. O afilhado de Olavo não está muito feliz e diz que lhe custou correr sem ter o padrinho a assistir. A mulher pede-lhe que pense um bocadinho em si próprio e aproveite aquele momento.

Olavo está a esticar as pernas na sala e pergunta a Andrade se ele não tem nada para ele ler para saber as notícias. O segurança diz que não. O diplomata acha que aquilo é tortura.

César chega a casa e desabafa com Sílvia sobre Vanda se ter agarrado ao facto de ser acionista, mesmo que ninguém a queira no hospital. Os dois apercebem-se que Nelson está a falar ao telemóvel com a imprensa e ele explica aos pais que está a montar um esquema para tentarem apanhar o assassino de João Pereira de Mello. Ambos temem que o filho esteja a meter-se novamente em esquemas para safar Júlia.

Carmo e Rosa estão a ver a notícia sobre Fábio quando Júlia chega a casa e conta que foi ver Patrícia, já que a irmã não lhe respondia às mensagens. A viúva de João quer saber se ela estava bem e a DJ responde que ela nunca vai estar bem enquanto aquele marginal viver lá em casa e não entende como é que a mãe pode deixar aquilo acontecer. Rosa diz-lhe que se a patroa fizer alguma coisa, Patrícia vira-se contra ela.

Guilherme está atarefado, com um biberão na mão a caminhar para Gonçalo, que chora. Rafa queixa-se que tem fome e o irmão pede-lhe um minuto para alimentar o bebé. O rapaz fica impaciente e conta todos os segundos do minuto que o paramédico lhe pediu. Vasyl e Elsa chegam, já com o jantar, e Guilherme fica muito aliviado.

Tiago, Carolina, Pedro e Teresa estão a combinar como será a festa de aniversário de Anna. O filho de Remédios amua porque supostamente já tinha tido ideias e o dono do bar está a alterar tudo. Carolina pede-lhe calma e Tiago diz que só está a tentar facilitar. A gémea aumenta o som da televisão quando percebe que estão a dar uma notícia sobre a morte de João.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC
PUB