Esta noite em Sangue Oculto, SIC, Joaquim sai da parede, muito aflito a pedir para não o matarem. Patrícia pergunta de onde é que ele saiu e Adriano quer saber porque é que ele não está trancado numa tenda. Num esforço hercúleo, Naná confessa tudo: admite que ama Joaquim e que andava a trair Adriano com ele e que odeia o marido por tudo o que ele é e por tudo o que ele lhe fez a ela e a Maria, só estando com ele por causa do dinheiro. A dondoca acrescenta que agora o dinheiro do marido é dela e Adriano foi roubado por uma mulher e um emigrante. Joaquim fica contente com a declaração de amor de Naná.
Leia ainda: Vanda e Andrade preparam plano diabólico
Na festa, as trigémeas abrem os presentes e Júlia mostra a máquina fotográfica que Nelson lhe deu. Assim, todos se juntam para uma fotografia. Noémia pede a Paula para trazer o bolo e um dos funcionários está a pôr velas. Noémia estranha, mas acendem as velas e cantam os parabéns. Enquanto as velas estão acesas, vão libertando um gás. As trigémeas sopram as velas e Carolina começa a cortar o bolo, que liberta ainda mais gás. Olavo percebe que se passa alguma coisa e grita para ninguém tocar no bolo. Porém, as trigémeas e Anna começam a adormecer. Teresa fica muito aflita, mas acaba por adormecer também, bem como Tadeu, Noémia e Olavo. Quando todos estão adormecidos, os empregados do catering entram, com máscaras e botas militares, e começam a arrastar as trigémeas, Teresa e Olavo para a rua.
Pedro perde a cabeça com Tiago
Tiago continua a impedir Pedro de sair de casa e o paramédico começa a perder a cabeça, dizendo que só quer ir dar uma prenda à noiva e ver Anna. O dono do bar diz-lhe que ele já não está noivo de Carolina e o paramédico passa-se, batendo-lhe. Os dois envolvem-se à pancada. Noémia começa a despertar, bem como Tadeu, Anna e Paula. A mãe de Teresa percebe que a filha, o genro e as netas não estão e fica muito aflita, pedindo à bisneta que não se afaste deles. A empregada sai para ver se eles estão na piscina e Noémia liga a Nelson.
Anna e Tadeu vão ao quarto de Benedita à procura das trigémeas. A menina chora, desesperada, e o bisavô pede-lhe que não ande assim a correr pela casa porque pode haver gente perigosa. Anna pega no telemóvel e faz uma chamada. Pedro e Tiago estão cansados de lutar quando o paramédico recebe uma chamada de Anna. O filho de Remédios diz que vai já para lá e, antes sair, conta a Tiago que alguém atacou a casa e levou as trigémeas, Teresa e Olavo. O paramédico pede ao rival que não fiquem ali a discutir e que façam alguma coisa. O irmão de Maria concorda e os dois saem a correr.
Recorde o episódio anterior de Sangue Oculto
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC