Esta noite, em Sangue Oculto, SIC, Vasyl acorda de manhã e vê a mulher a preparar um biberão para Gonçalo. Pergunta-lhe se podem falar e Elsa diz que têm mesmo de o fazer. Assim, a rapariga diz-lhe que não fez o exame e que decidiu que vai desistir dos estudos para se dedicar ao filho. O afilhado de Olavo fica em choque, mas as novidades não terminam por aí… Elsa diz-lhe também que vai sair de casa.
Leia ainda: Vanda volta a atacar e trigémeas são raptadas
Carmo está a presidir uma reunião com os CEO’s das suas empresas quando Olavo entra. A criminosa pergunta-lhe o que é que ele está ali a fazer e o diplomata diz que duas das acionistas lhe passaram procurações, por isso, ele vai destitui-la do seu cargo de presidência, imediatamente. Determinada, Elsa diz ao marido que precisa de se concentrar no filho e que o que tem acontecido com ele só anda a destabilizá-la. A rapariga diz que quando a carreira dele evoluir, vai ser cada vez pior e ela não quer que ele desista do sonho dele. O afilhado de Olavo fica em choque e pergunta se isso quer dizer que eles se vão separar. A filha de Lídia diz-lhe que ainda não sabe, mas, para já, precisa de tempo para pôr as ideias em ordem.
A empresária liga à polícia, mas o diplomata pede-lhe que espere
Carmo está completamente descontrolada a olhar para a procuração que Olavo lhe mostra e diz que aquilo só pode ser falso. A empresária liga à polícia, mas o diplomata pede-lhe que espere antes que faça alguma coisa de que se arrependa. Assim, ele abre a porta e Júlia e Patrícia entram. Carmo pergunta se elas passaram uma procuração de plenos poderes a Olavo e elas confirmam. A criminosa garante que as coisas não são assim e diz aos CEO’s que depois volta a marcar uma nova reunião.
Almeno finge estar com dores e Remédios dá-lhe um chá horrível para ele beber. O tio de Tiago quase cospe o chá, mas ela diz-lhe que se ele quer ficar bom, então tem de bebê-lo até ao fim. Contrariado, o marido bebe o chá, o que deixa Remédios muito satisfeita. Ao telemóvel, Pedro encomenda comida para fazer um jantar especial a Carolina. O padrasto pergunta porque é que não lhe pediu a comida a ele, já que ele faz a melhor comida da Caparica, mas o paramédico diz que não quer pedir comida a Tiago.
Olavo entra e diz que ela não pode evitar o que aconteceu
Carmo entra no escritório com Patrícia e ambas são seguidas por Júlia. A viúva de João diz que não acredita que Patrícia lhe fez aquilo, mas Júlia responde que ela tem de ser parada e sem dinheiro será mais difícil agir. A criminosa diz que ela é muito ingénua e rejeita todas as acusações que as filhas lhe fazem, virando tudo o que a DJ diz contra ela. Olavo entra e diz que ela não pode evitar o que aconteceu, por isso, o melhor é dar-lhe tudo o que ele precisa para começar a trabalhar. Mário e Maria estão no bar e o rapaz está a enviar currículos e a ver vídeos de motocross. Gerson entra e pergunta se eles sabem de Sara, pois ela não vai trabalhar desde o dia anterior e tem o telemóvel desligado. O filho de Sílvia comenta que talvez ela tenha levado a discussão a peito e Maria diz que se limitou a constatar um facto e que está de consciência tranquila.
Sara acorda no largo das tendas, desorientada e sem se lembrar de nada. Choca com Tojó, que lhe pergunta se ela está bem, ao reparar nas várias nódoas negras que ela tem no corpo. A rapariga diz que não se lembra de nada e o ex-marido de Lídia leva-a consigo para irem falar com o segurança. Pedro convida Bárbara e Guilherme para jantarem em casa do pai de Carolina, pois quer fazer um jantar de padrinhos. A rapariga diz que Pedro escolheu muito mal o padrinho de casamento e que escolheu uma pessoa que é mulherenga, infiel e que só lhe vai fazer uma despedida de solteiro foleira. Guilherme defende-se, dizendo que Carolina não escolheu melhor, já que optou por uma histérica, que não acredita no homem que ama e que prefere ficar sozinha a arriscar sofrer.
Bárbara chega ao bar do hospital, vê que Rafa está sentado a uma mesa e vai ter com ele. A rapariga começa a desabafar sobre Guilherme, mas percebe que o rapaz não a está a ouvir e tira-lhe os auscultadores, percebendo que ele está a ouvir techno. Bárbara pergunta se ele gosta daquilo e ele responde que é o set da DJ Ully. A ex-namorada de Guilherme fica cheia de ciúmes e diz que se ele a conhecesse, não a ia achar o máximo.
Recorde o episódio anterior de Sangue Oculto
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e Fotos: Divulgação SIC