Sangue Oculto: Pedro alerta Teresa que gémeas podem morrer a tentar salvar Júlia

Esta noite, em Sangue Oculto, SIC, no Bar T, Nelson está a falar com Maria e Tiago, enquanto tira notas. O dono do bar insiste na teoria de que foi Fábio que atacou a irmã.

31 Jul 2023 | 14:20
-A +A

Esta noite, em Sangue Oculto, SIC, no Bar T, Nelson está a falar com Maria e Tiago, enquanto tira notas. O dono do bar insiste na teoria de que foi Fábio que atacou a irmã. Sara entra e eles contam-lhe que Maria foi atacada. Ela mostra-se preocupada e pergunta se Mário a protegeu. A irmã de Tiago afirma que estava sozinha e que ainda não contou ao namorado para não o preocupar. Nelson pede-lhe para ter cuidado e para não andar sozinha. Entretanto, Maria avisa o irmão que tem de ir à faculdade e Sara oferece-se para ir com ela.

Leia ainda: Júlia engana Nelson com falso romance

Um capanga encontra-se com Fábio no armazém e entrega-lhe um saco. Aconselha-o a fugir para Espanha antes que seja tarde demais, mas Fábio avisa-o que não se vai embora sem dinheiro e sem se vingar de Nelson. O amigo acha que ele vai deitar tudo a perder por uma vingança. Vasyl ganha outra corrida e Mário festeja com ele. Uma repórter convida-os para uma festa que vai haver no Bar T com toda a gente do mundo do motocross. Vasyl não está com cabeça para festas, mas Mário convence-o a ir.

César interroga Dália e Simone

César conversa com Elsa por causa do professor Matias. A filha de Lídia fica em choque ao descobrir que o professor apresentou queixa contra ela por assédio. O médico quer saber como se conheceram e como era a relação dos dois. Elsa conta que o professor começou a dar-lhe explicações privadas no hospital. Assim que fez o exame, foi ao quarto para se despedir de Matias quando ele a beijou. César interroga Dália e Simone, que não dizem coisas muito simpáticas sobre Elsa. Já Lídia e Bárbara relatam como Elsa se estava a esforçar para entrar em enfermagem. No quarto de hospital, Júlia diz a Nelson que já soube que ele queria ser seu doador. A DJ pergunta-lhe se ele estava à espera de perdão e o PJ confessa que sim. Porém, Júlia avisa-o que não quer nada dele e manda-o embora.

Guilherme entra no elevador à última da hora e encontra Bárbara lá dentro

Mário está no hospital à espera da sua consulta, quando Sara entra, com uns brincos iguais ao de Maria. Ela finge achar que tinha consulta, mas Dália avisa-o que não era naquele dia. Mário convida Sara para ir à festa de motocross, nessa noite, no Bar T. Feliz, Sara aceita e abraça-o. Guilherme entra no elevador à última da hora e encontra Bárbara lá dentro. Bárbara repara que ele tem uma prenda e fica muito contente, achando que é para ela. Guilherme explica que é uma coluna de som para Júlia. Bárbara fica cheia de ciúmes, pois não sabia que eles se tinham voltado a dar. O paramédico avisa-a que Júlia está mal e Bárbara sai irritada.

Teresa emociona-se e Carolina pede-lhe que seque as lágrimas

Carolina está a fazer as análises necessárias para verificar a compatibilidade com Júlia. Teresa está muito angustiada, com medo que nem ela, nem Benedita consigam ter uma vida normal. Preocupado, Pedro diz que não há garantias e que podem estar a fazer aquilo tudo para nada. Teresa emociona-se e Carolina pede-lhe que seque as lágrimas, pois a cirurgia é no dia seguinte e ela também tem de dar colo às outras filhas. Nelson confronta Carmo com o facto de uma enfermeira ter visto Rosa a empurrar uma paciente desconhecida. Carmo nega e o PJ avança com a possibilidade dela ter envenenado Júlia. Nisto, Carmo decide contar a verdade. A mãe de Patrícia mostra uma mensagem a Nelson e ele diz que recebeu uma exatamente igual. Ainda que hesitante, Carmo avisa-o que Vanda pode estar por trás deste esquema.

Recorde o episódio anterior de Sangue Oculto

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação SIC
PUB