Sangue Oculto: Roubo em marcha! Naná engana Adriano

Em Sangue Oculto, SIC, decidida a ficar com a fortuna do marido, Naná, com a ajuda de Joaquim, tenta convencer o empresário que tem Alzheimer e que deve doar-lhe o seu dinheiro.

23 Set 2023 | 13:55
-A +A

Em Sangue Oculto, SIC, na casa dos Mello, Adriano (Filipe Crawford) esta a conversar com Naná (Carla Andrino) e ela dá um toque com o pé no armário eonde se esconde Joaquim (Carlos Cunha) para o alertar de que têm o plano em marcha para assustar o marido. “O Adriano também está com um pezinho no lado de lado lá”, comenta a socialite, acrescentando: “Já pensou em pôr os seus assuntos em ordem? Imagine que o pior acontece?” Contudo, ele responde: “Não vou pensar nisso, por enquanto, o Alzheimer é só uma possibilidade.”

Leia ainda: Vanda rapta Teresa

Nisto, Joaquim, escondido, tira o prato de Adriano da mesa e pousa-o na bancada. “Ainda há dias apareceu com metade da cara por barbear”, comenta Naná. O marido nega, assustado, e prepara-se para pegar no prato e fica confuso ao vê-lo noutro local, perguntando: “As minhas coisas? O que eu estava a comer? E o copo?” Ela mente e alega que não o viu comer nada. Ele fica preocupado e questiona: “Mas acha que tenho pouco tempo de vida?” Ao que ela responde: “O seu corpo não, mas a sua mente está a beirinha do prazo de validade. O melhor é resolver isto, antes que passe o dinheiro ao primeiro que lhe aparecer à frente… olhe, o designer da Chanel deixou tudo à Chouppete.” Adriano frisa que ela tem razão e que vai tratar disso com urgência. Naná abraça-o, feliz, e pisca o olho a Joaquim, que continua escondido.

“Ai, meu amor faz de mim a mulher mais feliz e rica do mundo”

No dia seguinte, no escritório, perante um advogado ele preenche os documentos e, irónico, afirma: “Estou a fazer o que prometi, vou doar todo o meu dinheiro. Assinei os meus maiores golpes de corrupção com esta caneta e é com ela que vou dar este passo.” Ela fica em êxtase e comenta: “Ai, meu amor faz de mim a mulher mais feliz e rica do mundo! Mas vá, assine, antes que a tinta da caneta seque. Vou usar esse dinheiro para lhe dar a melhor vida que uma pessoa às portas do céu merece.” De seguida, ela pega nos papéis, sem ler, e diz ao advogado: “Dê andamento a isto com carácter de urgências!” Naná beija o envelope, devolve ao advogado e segue para dentro.

Texto: Neuza Silva
Fotos: Divulgação SIC
PUB