Esta noite em Sangue Oculto – SIC – Vanda preparou um jantar romântico para ela e para Olavo. O segurança traz o diplomata e a vilã diz-lhe que foi buscar sushi para eles, mas o pai das trigémeas responde que não vai comer. A médica insiste, dizendo que podem ter uma boa refeição e resolver as coisas, mas ele tenta ir embora. Andrade impede-o, mas Vanda acaba por dizer que ele pode ir.
Noémia e Tadeu estão perante Remédios e Almeno a pedir que eles deixem Naná e Joaquim casar no parque. O casal acha tudo muito divertido, mas se Joaquim e Naná querem casar ali, então eles têm de pedir. Tadeu apela ao bom senso do amigo, já que o cunhado o ajudou com o bar.
Bárbara vai a casa do ex-namorado para o ajudar a procurar Rafa. Guilherme fica surpreendido por vê-la, achando que ela não voltaria lá depois de ele e Nelson se terem provocado. A rapariga diz que não há nada mais importante do que Rafa e refere-se a ele como “o nosso menino”. Emocionado com as palavras dela, o filho de Alberto beija-a e Bárbara deixa-se levar. Os dois acabam por se afastar e decidem ir procurar Rafa.
Carolina e Teresa despedem-se de Pedro, prontas para colocarem o seu plano em prática. O paramédico mostra-se apreensivo e quer ir com elas, mas a sogra diz que quantos mais forem, maior é o risco de se exporem. O filho de Remédios aceita e pede-lhes que prometam que vão ter cuidado.
Almeno e Remédios chamaram Naná e Joaquim ao bungalow para lhes fazerem algumas perguntas sobre o parque. Se eles acertarem, então podem casar lá. Surpreendendo tudo e todos, a dondoca acerta em todas as perguntas, menos na última, já que acredita que o último grande evento do parque foi o seu noivado e não os 70 anos do parque.
Anna, Bruno e Tojó entram no bar T, frustrados por não terem encontrado Rafa. Tiago pergunta se ele não tem nenhum sítio especial, de quando vivia com a mãe e Anna diz que ele gostou do parque de campismo. Decidem ir para lá, ter com Elsa e Vasyl.
Sílvia e César entram num dos quartos do hospital, onde a enfermeira Simone acaba de preparar tudo para a sessão de quimioterapia. O casal conversa sobre Mário e César diz que já falou com um psicólogo para tentar ajudar o filho. Simone coloca o catéter na rececionista e ela apressa-se a despachar o marido. Assim que fica sozinha, volta a desviar o medicamento para o termo.
Vanda chega ao seu carro e percebe que tem um pneu vazio. Nesse momento, outro carro aproxima-se dela, ameaçador.
Benedita está no seu gabinete quando Sara entra, com uma mala. A gémea fica nervosa e diz-lhe que tinham pedido que ficasse longe. A rapariga diz que sabe, mas que tinha de fazer uma coisa antes. Nervosa, a médica tira o telemóvel do bolso, pronta para pedir ajuda.
Vanda acorda, amarrada, no quarto de Carolina. Ao perceber que está impotente e rodeada por Carolina e Teresa, ordena que a libertem. A mulher e a filha de Olavo riem, dizendo que ela está lixada e que só sai dali quando disser onde é que está o diplomata.
Benedita continua muito apreensiva com Sara, enquanto esta tira algo da mochila. A jovem diz-lhe que viu aquilo num filme e começa a mostrar-lhe cartazes, em que lhe pede desculpa pelo que fez. Ainda assim, a gémea continua de pé atrás e Sara mostra-lhe o nome da médica e os medicamentos que está a tomar.
Teresa e Carolina continuam à frente de Vanda, que grita por ajuda. Elas dizem-lhe que não vale a pena gritar porque ali ninguém a vai ajudar. A mãe das trigémeas pergunta-lhe onde é que está Olavo e a médica responde que não sabe. Descontrolada, a filha de Noémia bate-lhe e diz-lhe que se ela não soubesse onde é que está o diplomata, já tinha revirado tudo à procura dele. Carolina tenta controlar a mãe e diz à vilã que também não a querem ter ali, mas que só a deixam sair quando ela disser a verdade. Para provocar Teresa, Vanda diz-lhe que talvez ele tenha fugido com outra mulher. Furiosa, a mãe de Carolina enfia-lhe um pano na boca.
Bruno e Tiago andam à procura de Rafa pelo parque de campismo, até que o encontram a dormir, com a cabeça na mochila. Ambos ficam muito aliviados e o menino abraça-o, o que deixa Rafa desconfortável. Bruno pede ao rapaz que não volte a fazer aquilo e diz-lhe que está toda a gente preocupada à procura dele. O rapaz conta que o irmão o mandou embora e não pensou que fosse ficar preocupado.
No minimercado, Joaquim está muito nervoso por causa do casamento, sem saber onde é que vão fazer a cerimónia. O irmão de Noémia pergunta a Naná se ela quer desistir, mas a dondoca diz que não, porque precisa de se casar com ele. O ex-emigrante responde que também está desejoso de dormir em conchinha com ela e a mãe de Maria aceita ir pedir a Remédios para os deixarem fazer o casamento no parque.
Rafa entra no bar com Tiago e corre a abraçar Bárbara. Guilherme está muito nervoso e começa a perguntar ao rapaz o que é que lhe passou pela cabeça para ter fugido assim. Tiago conta-lhe que ele estava no parque de campismo e Rafa diz que só foi embora porque ele lhe disse para ir. O paramédico tenta explicar-lhe que não era nesse sentido, mas Bárbara e Tiago tentam dizer-lhe que ele não entende as coisas como eles.
Lídia vai à receção do hospital perguntar a Dália onde é que Vanda está porque precisa de falar com ela. A rececionista tenta ligar à vilã, mas esta tem o telemóvel desligado. A mãe de Elsa fica muito preocupada.
Noémia e Tadeu ouvem, chocados, quando Teresa lhes conta que ela e Carolina raptaram Vanda. Os pais não acham bem e dizem que ela pode ir presa por aquilo. A mãe das trigémeas não quer que eles sejam seus cúmplices e diz-lhes para ficarem no parque de campismo até ela ter aquela situação resolvida.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela