Sangue Oculto – Vanda é desmascarada, Benedita faz queixa dela e a vilã é despedida

No episódio desta noite de Sangue Oculto – SIC – Vanda é desmascarada, Benedita faz queixa dela e a vilã é despedida. Veja aqui.

06 Jun 2023 | 16:25
-A +A

Esta noite em Sangue Oculto – SIC – Lídia vai ter com Rosa, que está sentada numa cadeira no corredor do hospital, muito tristonha. A mãe de Elsa pergunta-lhe se Henrique está melhor e a empregada de Carmo reage mal, dizendo que ela não quer saber dele para nada. Passados instantes, Tojó entra a correr e vai ter com Rosa, dizendo que a culpa é sua. A namorada do segurança diz que não, a culpa é dela porque não ligou quando ele disse que se sentia doente. O pai de Elsa diz que quer ir ver o amigo, mas a mulher tenta demovê-lo. Porém, o homem não liga ao que ela diz e corre para o quarto.

Tojó entra no quarto e vê Henrique a dormir, muito debilitado. Começa a dizer-lhe que ele tem de ficar bom porque tem uma coisa para lhe dizer. À porta, Lídia ouve tudo. Tojó pede desculpa ao amigo por ter sido um idiota quando ele se declarou e confessa que até sentiu coisas, mas depois, volta atrás e diz que não é gay.

Júlia está a receber pessoas para uma festa de arromba em casa de Carmo. Patrícia e Maria entram, surpreendidas com a festa que a DJ organizou. Patrícia acha que a mãe não vai gostar nada daquilo e, de facto, quando Carmo entra em casa, fica furiosa ao ver a festa. A gémea abre uma garrafa de vinho, apontando-a para a mãe e ela afasta-se.

Vanda tenta defender-se dos ataques de Teresa, Carolina, Benedita e Vasyl. Benedita explica que a mãe é médica, por isso, sabe que Anna precisa dos imunossupressores para não rejeitar o rim. Carolina diz que conseguiu impedir a filha de tomar os comprimidos errados, por pouco.

Vemos Pedro a falar ao telemóvel com Carolina, num flashback inédito, em que ele tira os comprimidos da mão da menina e lhe diz que não são os dela.

Benedita confronta Vanda, dizendo que ela lhe mentiu o tempo todo, mesmo depois de ter confiado nela e a ter recebido novamente em casa. A vilã diz que só recuperou a memória, no dia anterior, e garante que ainda está muito confusa. Teresa enerva-se e Carolina tem de segurá-la para ela não agredir a inimiga. Vasyl diz que compreende, são muitos anos de raiva acumulada, já que a madrinha tentou destruir a vida a muita gente. Furiosa, a médica manda-o voltar para a Ucrânia e o PJ agarra-lhe no braço, dizendo que ela tem de ir prestar depoimento à esquadra.

Olavo recebe uma resposta negativa do segurança, que se recusa a ajudá-lo. O diplomata fica muito frustrado e diz que Andrade está a escolher o lado errado. Mais uma vez, o pai das trigémeas tenta fugir, mas o segurança consegue apanhá-lo.

Depois de ouvir o que Tojó disse a Henrique no hospital, Lídia vai ter com Elsa. Conta à filha o que ouviu o pai dizer e, genuinamente aflita, diz que não pode perder Tojó porque o ama. Elsa refere que é natural que o pai sinta aquelas coisas pelo segurança, já que tem sido mais do que um amigo e tem feito tudo por ele.

Patrícia está a servir-se de uma bebida quando Maria se aproxima com um rapaz, dizendo que ele quer dançar com ela. A jovem despacha o rapaz e Maria diz-lhe que só quer que ela perceba que consegue melhor do que Fábio. A amiga diz-lhe que o bandido só está a passar um mau bocado e a filha de Naná decide não insistir.

Carmo está no escritório quando um casal entra aos beijos, ignorando a sua presença e os seus pedidos para que saiam. São Maria e Patrícia quem expulsa o casal. Patrícia aconselha a mãe a ir para o quarto ou a sair de casa para não ter de lidar com aquilo. A viúva de João está furiosa e a filha responde que, depois de tudo o que ela fez a Júlia, a festa até foi uma coisa bastante inofensiva.

Almeno está a tomar o pequeno-almoço em casa dos Apolinário quando Sílvia entra na cozinha e todos se mostram muito preocupados com ela. O irmão pergunta porque é que ela não disse que andava a passar mal com a quimioterapia e, comprometida, a rececionista diz que pode não ter sido do tratamento. Nesse momento, César recebe uma chamada do hospital e diz que tem de ir a correr porque aconteceu alguma coisa com Vanda.

Carolina regressa a casa dos avós, com as suas malas e as de Anna. Teresa ajuda-a e os avós andam de volta delas a querer saber pormenores do que se passou com Vanda. A paramédica explica que ela foi interrogada e Teresa acha que agora têm de ser mais espertas e segui-la para todo o lado. Porém, a filha diz-lhe que ela também tem de ser mais esperta e não pode tentar bater na vilã à frente da polícia.

Pedro vai ao bar falar com Tiago e Almeno sobre a festa de aniversário de Anna, que Carolina achou boa ideia fazerem ali. O empresário acha bem, mas não entende porque é que não foi a ex-namorada a ir lá e teve de mandar o pombo correio. Almeno põe água na fervura e diz que vão tratar de tudo, como eles querem.

Sílvia chamou Remédios e Tojó para os informar do futuro do parque. Assim, conta-lhes que o parque está novamente pronto para reabrir, mas, com alguma tristeza, a direção não quer que Tojó continue a trabalhar lá. Tojó fica arrasado e Remédios quer saber quem é que vai ficar à frente do parque, então.

Vanda entra no gabinete de César e ele diz-lhe que a direção do hospital decidiu abdicar dos serviços dela. A vilã tenta justificar-se como pode, mas o médico diz-lhe que eles viram o vídeo, por isso, sabem que ela trocou a medicação de Anna. A médica tem a certeza que foi Carolina ou Teresa quem enviou o vídeo, mas o colega surpreende-a, dizendo que foi Benedita.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC
PUB