Sangue Oculto: Vanda regressa ao hospital e dá notícia que deixa todos em choque

Em Sangue Oculto, Vanda entra no hospital, triunfante. Lídia vai ter com a vilã, fingindo-se de sua amiga, e Vanda confessa que sabe que nunca foram amigas e que viu como ela foi interesseira.

07 Jun 2023 | 15:25
-A +A

Esta noite em Sangue Oculto, na SIC, no corredor do hospital, Vanda liga a Carmo e diz que precisa da sua ajuda. Nesse momento, Benedita vai ter com a mãe adotiva e diz-lhe que vai sair de casa, pois ela enganou-a e usou-a. Calma, a vilã diz-lhe que entende, mas que não precisa de ser ela a sair da habitação.

Patrícia chega a casa, ainda vestida para a festa, e Fábio está a montar o sistema de cinema. Furioso, pergunta-lhe onde é que ela dormiu e com quem. A rapariga não entende o interrogatório e diz-lhe que dormiu em casa da mãe, como lhe tinha dito. O bandido, cheio de raiva, faz-lhe uma cena de ciúmes enorme, fazendo-a sentir-se muito culpada. A irmã de Júlia acaba por lhe pedir desculpa e diz que vai tomar banho para verem um filme. Porém, o criminoso diz-lhe para desaparecer e o deixar em paz.

Tadeu e Joaquim estão a reabrir o minimercado quando Naná entra e diz que já marcou a data do casamento. A dondoca revela que marcou a cerimónia para o próximo feriado e Joaquim e Tadeu ficam em pânico, dizendo que isso não dá tempo para nada. A mãe de Maria, por sua vez, acha que é muito classe média planear um casamento com tempo e que assim ainda aparecem nas capas das revistas.

Remédios e Almeno entram em casa dela, cheios de saudades das suas casas. A mãe de Pedro conta ao namorado que é ela agora quem está à frente do parque de campismo. O tio de Tiago fica muito agradado e começa a dar-lhe muitas ideias que tem. Remédios não adora o que ele diz, mas para não o desiludir, diz que vai falar com a administração.

Carolina, Pedro e Anna vão ao bar e Tiago diz à menina que teve algumas ideias para a festa de aniversário dela. Anna gosta mais das ideias de Tiago do que das de Pedro e Carolina fica com pena do namorado. Embora fique chateado, o paramédico diz que o que importa é que Anna fique contente.

Teresa conta a Noémia que Vanda se ofereceu para sair de casa, quando Benedita a confrontou com o que fez. A mãe das trigémeas diz que ninguém lhe tira da cabeça que fez isso para estar mais à vontade, pois ficou assustada com as câmaras em casa. Noémia concorda.

Rosa e Henrique chegam a casa e Carmo pergunta-lhe como está. O segurança diz que está bem e pronto a voltar para o trabalho, mas a patroa diz-lhe que prefere que ele descanse mais uns dias, sem prejuízo no vencimento. Henrique fica agradado e quando este sai, Carmo conversa com Rosa, dizendo que vão fazer em breve a descarga de obras de arte e precisa que ela garanta que vai correr tudo bem.

Vanda tem tudo pronto para ir embora de casa e conversa com Paula, perguntando se Benedita vai descer para se despedir. A empregada diz-lhe que a médica saiu. A vilã comenta com a funcionária que ainda não desistiu da família e que vai fazer tudo para voltar.

Ouve-se a água a correr na casa de banho e Júlia entra em casa, perguntando pela irmã. Fábio impede-a de avançar e diz que Patrícia não vai sair com ela porque vai estar com ele. A DJ começa a ficar chateada, mas o bandido insinua que vai levar a namorada para a cama e ela acaba por ir embora.

No quarto, Patrícia já saiu do banho e Fábio entra, stressado. A namorada diz-lhe que lhe pareceu ouvir a voz da irmã e ele responde que ela esteve lá para a controlar. Patrícia pede-lhe para não começar, mas o bandido começa a seduzi-la, dizendo que só tem ciúmes porque gosta dela.

Vanda entra no hospital, triunfante. Dália e o segurança andam atrás dela a tentar evitar que ela entre, mas sem sucesso. Lídia vai ter com a vilã, fingindo-se de sua amiga, e Vanda confessa que sabe que nunca foram amigas e que viu como ela foi interesseira e a tentou usar.

César está no bar do hospital a tomar café com Pedro e Bárbara e a conversar sobre as alterações que o Luís de Camões vai sofrer. Passados instantes, Vanda entra, seguida de Dália e do segurança. O médico pede-lhe que pare de se humilhar e que se vá embora, mas a vilã lança a bomba de que faz parte da administração e que vai decidir as vidas deles.

 

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto.

 

Texto e fotos: Divulgação SIC
PUB