Santa Casa da misericórdia investigada pela PJ

Em causa estão suspeitas de corrupção por parte da instituição

07 Dez 2016 | 16:42
-A +A

A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA foi, hoje, alvo de buscas por suspeitas de corrupção com ajustes diretos e outros contratos públicos celebrados pela instituição.

Isto quer dizer que se está a pôr em causa a violação das regras de contratação públicas. A investigação suspeita de favorecimento a várias empresas. 

As suspeitas envolvem ainda a divisão dos contratos para evitar o lançamento de concursos públicos e permitir, assim, ajustes diretos.

A instituição enviou à Lusa um pequeno esclarecimento a confirmar a investigação da Policia judiciária desta manhã: “A administração da SCML deu orientações aos seus serviços para colaborarem com as autoridades”. 

A Santa Casa comentou ainda que as buscas foram efetuadas: “no âmbito de uma investigação a alguns processos aquisitivos, numa área específica da SCML”.

O processo corre na Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Policia judiciária onde estão a ser investigados todos estes elementos e ainda as despesas da instituição.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa adiantou que estão a ser feitas, à parte da ida à Santa Casa da Misericórdia, nove buscas domiciliárias, duas buscas a local de trabalho de advogado e quatro buscas não domiciliárias. 

Para já não há detenções e a investigação incide sobre os colaboradores que fazem as celebrações de contratos. 

PUB
Top