Santamaria voltam a cantar após morte de Tony Lemos. Foi na SIC e João Baião emocionou-se

Os Santamaria voltaram a dar música aos portugueses, no programa “Casa Feliz”, dois meses depois da morte de Tony Lemos. João Baião, que deu a conhecer a banda, mostrou-se emocionado.

21 Dez 2020 | 20:10
-A +A

Os Santamaria cantaram pela primeira vez em televisão desde a morte de Tony Lemos. Foi no programa “Casa Feliz”, da SIC, que a banda voltou a dar música aos portugueses. No ano em que celebram 20 anos de carreira, o grupo foi convidado de João Baião e Diana Chaves e homenageou o músico ao interpretar o seu último trabalho, “Amar Querer Acreditar”, pelas vozes de Filipa Lemos e da filha desta, Maria João.

A jovem, de 16 anos, revelou que o tio foi o seu mentor. “A primeira memória que tenho dele foi com música, no estúdio, tinha eu seis anos. Queria muito gravar uma música que tinha escrito e ele fez-me a vontade e fomos a estúdio gravar. E a última memória que tenho foi gravar o live que incorporou este tema, ou seja, do início ao fim com música. Acho que é a maneira perfeita de lembrá-lo”, afirmou a jovem.

 

Filipa Lemos: “A nossa obrigação é continuar a caminhada com ele”

 

Durante a breve conversa, o apresentador mostrou-se visivelmente emocionado ao recordar Tony Lemos, até porque Filipa Lemos frisou que era uma honra apresentar este single da autoria do irmão num programa conduzido por João Baião, pois foi ele quem deu a conhecer o grupo no “Big Show SIC”, há precisamente duas décadas.

“Tento ser uma fortaleza para levar as coisas para a frente. Era assim que ele queria que as coisas acontecessem. A nossa obrigação é continuar a caminhada com ele, de forma diferente, mas com ele sempre aqui e em todo o lado”, frisou a irmã do músico e vocalista dos Santamaria.

Tony Lemos foi encontrado sem vida, aos 48 anos, no dia 13 de outubro.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top