Santiago Lagoá não esquece saída polémica da TVI: “Fiquei com a vida virada ao contrário”

Santiago Lagoá fala sobre aquilo que considera um “incompreensível despedimento” e diz não confundir a decisão de uma pessoa com um canal.

12 Out 2023 | 7:00
-A +A

Foi com grande dose de surpresa e muita controvérsia que Santiago Lagoá foi dispensado pela TVI. Cristina Ferreira chegou a dizer que, por si, o apresentador não abandonaria o canal, mas o comunicador veio a público dizer que tinha sido informado, através de reunião por videochamada, que poderia procurar novos projetos fora da estação de Queluz de Baixo.

Leia ainda: Afastado da televisão, Apresentador faz sucesso em tronco nu

Agora, em conversa com o Fama ao Minuto, o apresentador aborda aquilo que considera um “incompreensível despedimento”. “Não sou eu que tenho de o justificar e acho que até hoje não foi justificado. Se havia motivos para o despedimento? Acredito que não. Se existiram, não os consigo encontrar. Sempre que fui chamado a ajudar, eu estava lá. Portanto, há certamente aqui razões que desconheço. Quando souberem quais foram, digam-me. Também gostava de saber”, diz.

“Desejo o melhor para a TVI”

E será que existe mágoa em relação à TVI? “Não tenho qualquer sentimento de mágoa nem de revolta. Na altura, fiquei sem perceber e fiquei com a vida virada ao contrário. Não posso confundir o que foi uma decisão de algumas pessoas ou de uma pessoa só com um canal inteiro, onde fui muito feliz, onde tive oportunidade de crescer. Desejo o melhor para a TVI e não podemos confundir a parte com um todo”, defende.

Regresso à televisão “não está nas minhas mãos”

A conversa serve ainda para que Santiago Lagoá fale sobre o futuro e o desejado regresso ao pequeno ecrã. “Não sei responder, não está nas minhas mãos. Tem de ser alguém, na direção de algum canal, que tenha projetos em que acreditem em mim. Só com ele nas mãos poderei analisar, tem de ser bom para todos. Tem de ser um projeto onde se queira ganhar, com ambição e para liderar. Se for para ganhar, eu estou lá”, termina.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB