Sara Matos e Pedro Teixeira: as possíveis razões da rutura. Atriz já terá saído de casa

Sara Matos e Pedro Teixeira assumiram a separação no dia 26 de junho. Agora, a atriz já terá saído de casa e levado o filho do casal Manuel, de um ano e meio, consigo.

28 Jun 2023 | 18:55
-A +A

Foi no dia 26 de junho que, depois de alguns rumores que davam conta de uma crise na relação, Sara Matos e Pedro Teixeira anunciaram que estão separados.

Os últimos anos foram uma viagem de amor, companheirismo, cumplicidade e partilha. Uma viagem que teve o Manuel como resultado do nosso amor. A Sara e eu decidimos, neste momentos, viver as nossas vidas em separado, sabendo que estaremos sempre juntos, no bem que queremos um ao outro mas, principalmente, na vida do nosso filho“, disse Pedro Teixeira. A atriz da SIC partilhou exatamente o mesmo texto.

Os fãs acabaram por ser apanhados de surpresa e especula-se agora o que terá levado ao fim da relação de 9 anos do casal de atores.

Em setembro de 2021 nasceu Manuel, o filho em comum do casal, agora com cerca de um ano e meio. Nesta altura, e como é natural, Sara Matos e Pedro Teixeira terão atravessado um momento de grande felicidade.

Contudo, após a fase da ‘bolha de amor’, a vida retomou ao normal. Pedro Teixeira foi absorvido por diversos projetos de sucesso na TVI com o seu papel em ‘Festa É Festa’, a condução do programa diário ‘Vai ou Racha’ e o mais recente: as gravações de ‘Morangos com Açúcar’. A verdade é que o ator e apresentador é forte aposta do canal e de Cristina Ferreira.

Já Sara Matos, passado oito meses do nascimento do pequeno Manuel, teve o desafio da sua carreira com a condução do programa ‘Ídolos’, na SIC. Claramente uma aposta também forte por parte do canal de Carnaxide e Daniel Oliveira. A atriz abraçou ainda o papel da protagonista da novela ‘Sangue Oculto’, ou melhor, das protagonistas, já que deu vida a três gémeas.

Ambos estariam com cargas horárias pesadas, em horários desfasados e canais diferentes. O que terá resultado em alguma distância e prejudicado a relação amorosa dos dois.

Coincidência ou não, Sara Matos marcou presença, no início deste mês, no programa matutino da SIC, ‘Casa Feliz’, com Diana Chaves e João Baião, para falar sobre a sua mais recente peça ‘O Filho’. Peça essa onde interpreta uma madrasta, uma figura importante na vida de um pai divorciado e de um adolescente. Nessa conversa, a estrela do canal acabou por falar de situações da vida real que levam à separação dos pais para bem até dos próprios filhos.

Temos imensos exemplos de pais que estão juntos mas que na verdade há uma presença que é ausente, também não conta. Às vezes, mais vale, se nós sentirmos que as coisas não estão a resultar, naquele determinado momento… O importante é estarmos atentos aos outros“, afirmou a atriz, na altura.

Sara Matos falha casamento de amiga próxima de Pedro Teixeira

Outra questão que se levantou e que fãs e amigos estranharam foi a ausência de Sara Matos no casamento de Inês Mendes da Silva. Pedro Teixeira compareceu sozinho, onde socializou e se divertiu na companhia de inúmeras figuras públicas, entre elas a ex-companheira, Cláudia Vieira e o seu namorado, João Alves.

“A Sara Matos teve que engolir alguns sapos ao longo destes anos e o último foi mesmo o casamento de Inês Mendes da Silva, porque quando chegou o convite, a Sara ficou muito surpreendida, porque o convite vinha só para o Pedro”, adiantou o comentador Adriano Silva Martins.

De recordar que Inês Mendes da Silva é uma das amigas mais próximas de Cláudia Vieira. Esta ausência de convite poderá ter gerado ainda mais mal estar entre o ator da TVI e Sara Matos.

“Eu acho é que já passou muito tempo, 9 anos, acredito que a Cláudia possa ter tido dificuldade em engolir, ninguém gosta de ser traído nem ninguém gosta de ser trocado, mas 9 anos depois dar-se ao trabalho de dizer ‘não quero que ela vá ao meu casamento’ ainda vai, agora ‘não quero que ela vá ao teu casamento’ não”, garantiu, no entanto, Teresa Guilherme.

Sara Matos já terá saído de casa e levado consigo o pequeno Manuel

Depois de anunciada a separação, parece que Sara Matos e Pedro Teixeira já deram o próximo passo com a atriz a abandonar a casa de ambos e levando consigo o filho do casal. Segundo avança uma publicação semanal, foi a atriz que optou por sair de casa e começar de novo, sem memórias ou recordações de uma vida a dois e mudando-se com o bebé para uma nova casa.

 

Texto: Ana Rocio, Fotos: redes sociais

 

Leia ainda: Fãs desacreditados do amor: Separação de Pedro Teixeira e Sara Matos gera tristeza

 

PUB