Sara Matos é uma mãe babada e revela: “O Manuel é a cara do Pedro”

Em Sangue Oculto, a nova novela da SIC, a atriz dá vida a duas gémeas e apesar da grande carga horária das gravações não descura o seu papel de mãe e garante que o tempo com o filho é de qualidade.

02 Out 2022 | 11:00
-A +A

Aos 32 anos, Sara Matos é a grande protagonista da novela Sangue Oculto e dá vida às gémeas Benedita e Carolina. Tenho-me divertido muito, tenho a sorte de estar num elenco incrível, de estar a ser muito mimada pelos meus colegas. Gosto das duas personagens, não consigo escolher entre elas, mas identifico-me mais com a Carolina. É mais descontraída e com o coração na boca como eu”, revela a atriz.

Para dar vida a Benedita, onde surge com um visual mais sofisticado, a atriz usa uma peruca.“ A transformação de Carolina para Benedita demora entre 20 a 25 minutos. Gravo as duas muitas vezes no mesmo dia e tenho uma dupla que é excelente.”

Apesar das muitas horas de gravações, Sara Matos consegue conciliar a representação com a vida familiar. “Está a correr tudo muito bem. O tempo que tenho depois com o Manuel é tempo de muita qualidade e como ele ainda não esta na creche está ali muito disponível para mim quando eu chego a casa, essa parte tem sido um grande apoio. E tenho os fins de semana todos com o Manuel, é ótimo.”

Mãe babada assumida, não poupa elogios ao pequeno Manuel, que completou recentemente um ano. “A festa dele foi em família, foi emocionante, o primeiro ano é sempre o mais desafiante e o ano que eles crescem mais rápido”, revela, acrescentado:Adoro ser mãe, sempre quis muito ser mãe, felizmente tenho um bebé incrível, saudável e super simpático. Já faz muitas gracinhas, está tão giro.”

Quanto a semelhanças com os progenitores, a atriz revela: “As pessoas dizem que ele é a cara do Pedro [N.R.: Teixeira], mas com os meus olhos, mas é a cara do Pedro.” Confrontada com a vontade de um segundo filho, Sara Matos admite que ainda é cedo para pensar nisso.“Ainda é cedo. Já temos dois, um menino e uma menina em casa. Até posso vir a adotar não sei, para já não temos planos.”

Em Sangue Oculto, Sara contracena com Sofia Alves e Luana Piovani, a sua mãe biológica e a adotiva na trama e mostra-se bastante satisfeita com o seu núcleo. “São duas mães espetaculares, são completamente diferentes uma da outra. São atrizes de uma entrega incrível. Adotaram-me logo.”

Este seu recente trabalho é exibido à mesma hora que a novela Festa é Festa, na TVI, mas a atriz garante que em casa não há qualquer rivalidade. “Nós na verdade gravamos tanto que depois em casa vemos outras coisas. Somos profissionais e sabemos dividir bem as coisas. Temos a sorte de ter uma família excelente que nos apoia e ainda ontem ficaram com o Manuel para nos vermos uma série”, partilha.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Helena Morais e Reprodução Instagram

PUB