Sara Norte recorda irmã dois meses após a morte: “Tenho tantas saudades tuas”

Sara Norte partilhou uma fotografia em que surge com a irmã como forma de assinalar dois meses sobre a morte da jovem. Beatriz foi vítima de uma leucemia aos 14 anos.

17 Out 2020 | 10:50
-A +A

Sábado triste para Sara Norte. Neste dia, 17 de outubro, assinalam-se dois meses sobre a morte da sua irmã, Beatriz, vítima de uma leucemia, e a atriz não deixou de assinalar publicamente a data.

Nas redes sociais, Sara Norte partilhou uma fotografia em que surge com a jovem. “Hoje faz dois meses que partiste. Meu amor. Tenho tantas saudades tuas, tantas”, escreveu a atriz como legenda da imagem, à qual acrescentou dois emojis: um de um coração preto e outro de um girassol.

A fotografia foi partilhada no decorrer da madrugada e depressa a atriz recebeu uma onda de solidariedade, não só de anónimos como de figuras públicas. Maria Botelho Moniz, Mariana Monteiro, Carolina Carvalho, Sofia Nicholson, Ana Guiomar, José Raposo, Sandra Faleiro, Teresa Tavares, Margarida Marinho, Isabel Angelino e Ângelo Rodrigues foram alguns dos famosos a apoiarem Sara Norte.

“Força, Sarita”, escreveu o último, com quem a atriz se cruzou na série “Golpe de Sorte”, da SIC.

 

Leucemia voltou de forma fulminante

 

Beatriz lutava contra uma leucemia desde meados de 2017. Depois de, em novembro do ano passado, Sara Norte ter celebrado a «vitória» da irmã nesta luta, a doença voltou de forma fulminante 15 dias antes do desaparecimento. Morreu na madrugada de segunda-feira, 17 de agosto, e o seu corpo foi cremado no dia seguinte, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. Tinha apenas 14 anos.

Beatriz era filha da também atriz Carla Lupi e João Ricardo (não o ator). A mãe de Sara e Beatriz morreu no dia 31 de julho de 2012, na sequência de uma intensa luta contra um cancro nos pulmões.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Sara Norte quebra o silêncio: «Tive o privilégio de ter a Beatriz como irmã»

PUB
Top