Saudade eterna: Rodrigo Menezes comemoraria hoje 47 anos

Rodrigo Menezes nasceu no dia 12 de março de 1974 e morreu no dia 4 de outubro de 2014. Se fosse vivo, o ator celebraria esta sexta-feira 47 anos. Recorde o artista!

12 Mar 2021 | 11:10
-A +A

Foi há sete anos que Rodrigo Menezes foi encontrado morto em casa, quando tinha apenas 40 anos. A tragédia chocou Portugal e deixou familiares e amigos devastados. Esta sexta-feira, dia 12 de março, o ator que protagonizou diversas novelas da ficção nacional comemoraria 47 anos de idade.

Estreou-se na televisão ainda no final dos anos 90, em 1999, na novela “A Lenda da Graça”, na RTP. Anos mais tarde, é na SIC que brilhou na novela “Ganância”, mas foi na TVI que a sua carreira como ator despoletou, em novelas como “Saber Amar”, “Morangos com Açúcar”, “Queridas Feras”, “Mistura Fina’, “Fala-me de Amor”, “Doce Fugitiva”, “A Outra”, “Flor do Mar” e “Meu Amor”. Em ‘Remédio Santo’ e ‘Destinos Cruzados’ foi o grande protagonista.

A carreira terminou precocemente, em 2014, com a novela “O Beijo do Escorpião”. Esse papel marcaria o último da sua vida. Ao que tudo indica, a causa da morte está relacionada com epilepsia.

No mesmo dia em que Portugal soube da morte de Rodrigo Menezes, então com 40 anos, a TVI transmitia, curiosamente, o derradeiro episódio daquele que acabou por ser o último projeto em que o ator participou, a novela “O Beijo do Escorpião”, protagonizada por Dalila Carmo e Sara Matos.

Além da representação, Rodrigo Menezes destacou-se na música, tendo lançado, corria o ano de 2002, um trabalho discográfico intitulado Um Amor Não Morre Assim. Rodrigo ficou conhecido pela sua longa relação amorosa com Diana Chaves

Percorra a nossa galeria e recorde um dos atores mais queridos do público

Texto: Inês Borges; Fotos: Arquivo Impala

Veja também:
Diana Chaves recorda RODRIGO MENEZES: «não foi fácil»
A saudade não tem fim! Alexandra Lencastre EMOCIONA ao recordar Rodrigo Menezes

 

 

 

PUB