Saudade eterna: Rogério Samora morreu há um ano. Primo presta-lhe sentida homenagem

Rogério Samora faleceu a 15 de dezembro de 2021, depois de cinco meses em coma. O ator tinha 63 anos e cerca de 40 de carreira.

15 Dez 2022 | 18:50
-A +A

Rogério Samora morreu a 15 de dezembro de 2021, depois de cinco meses em coma – dois deles passados nos cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra e três meses na unidade de cuidados continuados integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação. O ator tinha 63 anos e cerca de 40 de carreira.

A carreira de Rogério Samora começou no teatro, na Casa da Comédia, em Lisboa, local que atualmente já se encontra encerrado. Mas não se ficou só por aí. O ator participou em mais de 50 filmes e 40 séries, entre elas três séries alemãs e uma francesa, e cinco dobragens, sendo a mais reconhecida a voz ao vilão ‘Scar’ no filme “O Rei Leão”.

 

“Partiste antes de tempo com a cabeça cheia de ideias e projetos”

 

O último trabalho do artista foi com na novela “Amor Amor”, na SIC, onde continuou a aparecer diariamente, mesmo depois de já estar internado.

Esta quinta-feira, o primo do ator, Carlos Samora, fez questão de homenagear o ator nas redes sociais. “Partiste antes de tempo com a cabeça cheia de ideias e projetos, mas a vida por vezes é ingrata e prega-nos partidas”, começa por dizer.

“Já passou um ano, temos muitas saudades de ti, das tuas “traquinices” e dos teus dias “menos bons”, mas vais estar sempre nos nossos corações. Estejas onde estiveres e recebe os nossos beijos e abraços!”, rematou.

 

Veja ainda na nossa galeria alguns momentos. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: Redes Sociais

 

PUB