“Se calhar o amor não é para mim”: Concorrente de “O Amor Acontece” chora baba e ranho

Ana Filipa mostra-se desiludida por ter saído de “O Amor Acontece” de “mãos abanar”, depois da experiência com Miguel não ter corrido da melhor forma. A mulher não aguenta e fica lavada em lágrimas.

02 Ago 2021 | 12:30
-A +A

Ana Pinto e Miguel fizeram este domingo, dia 1 de agosto, o balanço da experiência em “O Amor Acontece”. Apesar de ambos concordarem que as primeiras 24 horas na Casa do Moínho terem sido bastante positivas, com o passar do tempo esta aventura, que tinha tudo para poder ser um filme romântica, tornou-se quase num filme de terror.

Principalmente por Ana Filipa não ter sabido lidar com o facto de Miguel já ser um concorrente “repetente” neste reality show da TVI. “Não no sentido de já ter participado, mas no sentido de ter tido oportunidade de o ter dito antes e não o disse”, explica. A encarregada de loja garante que o chegou a confrontar e que Miguel escondeu esta informação, acusando-o de “falta de frontalidade”.

“Não há ali problemas de língua”

Já Miguel, que viveu no estrangeiro vários anos, desculpa-se com a barreira da língua: “Houve ali um problema de compreensão, porque eu estive muitos anos na Suíça…”. Mas isso, para Ana, não quer dizer nada. “De todo que não”, interrompe a mulher de 33 anos.

“Tivemos a visita da minha amiga e há toda uma comunicação, não há ali problemas de língua. Ele soube expressar-se lindamente , Estava tão à vontade em falar em português que até lhe disse que já tinha participado no programa. Aqui o problema nunca foi a língua”, diz Ana Filipa, chateada.

Veja o vídeo desse momento aqui.

“Agarrem-me que eu vou me ao homem”

A concorrente recorda, ainda, o episódio do beijo de boa noite na cama, que a deixou muito incomodada. “Fomos-nos deitar, já tínhamos dito boa noite um ao outro, as luzes apagam-se, o Miguel vira-se e dá-me um beijo no rosto. Eu fiquei tipo múmia, petrificada. Nessa noite literalmente eu não saí do meu espaço. Senti uma invasão de espaço que eu não permiti que ele avançasse”, relata. Apesar de nunca o ter confrontado com este momento, Miguel afirma ter notado o desconforto da parceira de programa.

“Achei espontâneo, dar um beijo só para dizer boa noite. Um beijo no rosto, não foi um beijo na boca”, refere o homem natural de Lamego.

Mais tarde, Ana afirma estar “parva com isto tudo”. “Por favor, agarrem-me que eu vou me ao homem. Cada vez que ele fala enterra-se e enterra-se bastante”, desabafa.

“Estou bastante desiludida”

Depois de todo o balanço e na companhia de Vanessa, a amiga que a foi visitar à Casa do Moínho, Ana desabafa e revela todas as suas fragilidades. “Quando me inscrevi foi mesmo porque acreditava no programa,  não acontecendo estou bastante desiludida. O meu receio é que me feche ainda mais do que aquilo que eu estava antes no programa. Se calhar o amor não é para mim”, afirma, lavada em lágrimas.

Perante a tristeza de Ana, Miguel resolve surpreendê-la e oferece-lhe um ramo de flores amarelas, na esperança de manter, pelo menos, uma amizade entre os dois: “Se o amor não acontece podemos ser amigos”

“Cresci a ouvir que o amarelo é a cor da fome”, comenta Ana nos depoimentos.

Veja o vídeo aqui

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
Desistência em “O Amor Acontece”: Concorrente desaba em lágrimas após ser abandonada
Faísca em “O Amor Acontece”: Concorrente afasta-se da parceira e chama-a de “pita”

 

PUB